RESERVAS

Blog do Recanto

A importância da natureza para a sobrevivência

Por Recanto da Paz em 17 de Abril de 2020

Recanto da Paz

 

Pássaros cantando com toda sua força, golfinhos voltando às costas, rios e oceanos antes tomados pela poluição e que agora, apresentam significativas melhoras em suas condições e outros tantos animais silvestres andando tranquilamente pelas cidades. Quem poderia imaginar algo assim nos dias de hoje?

 

Esse é o cenário criado pelo confinamento, que proporcionou caminho livre para animais transitarem espontaneamente e para a raça humana, mais tempo de observar a natureza e seus encantos. 

 

O Planeta respira!

 

Gramados crescem oferecendo recursos naturais para abelhas e borboletas, flores deixam de ser colhidas e a poluição atinge níveis muito abaixo do comum. Esses são mais alguns exemplos da força da natureza e seu poder de recuperação diante da ausência do ser humano, mas quais lições devem ser tiradas diante de tudo isso?

 

A mais importante delas é que a natureza precisa ser respeitada e zelada com mais carinho e atenção quando todo o caos acabar. A conexão do homem com o meio ambiente é fundamental para sua própria sobrevivência e para o equilíbrio espiritual e emocional.

 

O fato é que vivemos em um planeta tão lindo e cheio de maravilhas, mas deixamos essa percepção de lado, quando a melhor ação deveria ser aproveitar e curtir esse presente que nos foi dado!

 

Recanto da Paz

 

Nem tudo são flores!

É evidente que o novo vírus trouxe muita tristeza, distanciamento de pessoas queridas, acentuou graves problemas econômicos e deixou latente a falha dos sistemas de saúde e a enorme desigualdade que há em todo o mundo. E muito provavelmente o comportamento não será como antes. O descaso com o meio ambiente trouxe questões muito importantes que devem ser debatidas com muita seriedade não apenas por especialistas e autoridades, mas por toda a população. 

 

Vale a pena apostar no consumo desenfreado? Vale a pena deixar a família e amigos de lado em troca da ascensão profissional que consome o precioso tempo e a saúde física e emocional? São questões que valem alguns minutos de reflexão.

 

É hora de repensar os hábitos e atitudes

 

Qual a melhor atitude para se tomar quando toda essa pandemia acabar? Essa é uma pergunta que todos estão se fazendo e a resposta é simples: repensar! 

 

Repensar a maneira de viver a vida, buscando muito mais equilíbrio entre o profissional e pessoal, buscar muito mais harmonia e contato com o meio ambiente e os pequenos prazeres que a natureza oferece, repensar a maneira de consumir bens materiais, dando espaço para que a natureza renove seus recursos naturais e outros pequenos gestos necessários para o bom convívio entre espécies. 

 

O papel do Recanto da Paz nesse novo cenário

 

O mundo dos negócios também não será mais o mesmo. As empresas deverão buscar mais entendimento de que precisam alinhar-se ao novo modelo que irá surgir pós-crise. A flexibilização de políticas de RH será cada vez mais importante, os cuidados com o meio ambiente e de higiene serão cada vez mais rigorosos e o estímulo para que as pessoas tenham contato com a natureza também tende a crescer. E é aí que o Recanto destaca-se! 

 

Estamos presentes no interior, na cidade de Atibaia, mais precisamente a 70 Km da cidade de São Paulo. Cercados por mata nativa, muito ar puro e tranquilidade, oferecemos para nossos clientes e amigos as condições ideais para reconectar-se com o meio ambiente, sem a preocupação com a loucura e aglomerações dos grandes centros ou grandes redes hoteleiras uma vez que o número de hóspedes é limitado.

 

Recanto da Paz

 

A privacidade está presente em nossas instalações, como por exemplo nossos chalés, que comportam famílias (incluindo pets) e amigos com total conforto e distanciamento seguro.


Desejamos em breve que o mundo possa retornar ao seu convívio natural e assim que isso acontecer, venha nos fazer uma visita. Será um prazer receber você com nossas comidinhas caseiras, nosso cheiro de mato, muito conforto e garantia de sorrisos e de momentos incríveis.

 

 

New Call-to-action

Topics: Institucional

folhas 1.png