A participação dos noivos na preparação do casamento

by Recanto da Paz on Maio 15, 2018

 Recanto da Paz - A participação dos noivos na preparação do casamento

Você e seu amor decidiram falar o SIM mais importante de suas vidas e estão na fase inicial de planejar esse sonho? Então, casal, esse post é para vocês!

Todos nós já escutamos histórias de casais que acabam se desentendendo quando iniciam o planejamento do grande dia. O problema acontece quando alguns homens acreditam que as escolhas do casamento seja coisa apenas para a mulher-noiva. Porém, essa ideia já está mais do que ultrapassada.

 

Antigamente, pela tradição era a família da noiva que custeava o casamento. Hoje, esse padrão mudou! Hoje os casais dividem os custos de noivado, casamento e lua de mel! Além da divisão financeira, compartilhar e participar de todos os passos do grande dia é uma delícia! Afinal, esse poderá ser o primeiro grande projeto que ambos irão experienciar… merecido que seja apreciado, degustado e compartilhado, não é mesmo?

 

Pensando em não sobrecarregar as noivas, listamos algumas dicas de como envolver o noivo neste dia tão especial. Confira!

 

  • Envolvimento

 

Não importa em qual aspecto, mostre para o seu amor o quanto a opinião dele é valiosa! Seja no modelo do convite, na cor, no aluguel do espaço… Não deixe ele na zona de conforto! Demonstre sempre que você faz questão da opinião dele e valorize-a.

 

  • Participação

 

Agende reunião com cerimonialista, assessoria, apreciação de buffet, igreja, sempre priorizando a agenda de ambos. Procure não fazer as coisas sem a presença do seu parceiro - assim, o envolvimento dele será maior.

 

  • Delegue

 

Existem algumas partes dessa linda história que eles adoram participar: escolher fornecedor de iluminação, som e tecnologia! Aproveite.

Outra coisa apreciada pelos noivos é cuidar do fornecimento de bebidas e drinks, deixe ele responsável por isso.

A escolha de fotógrafos e filmagens também estão no topo das preferências deles.

Não seja centralizadora e envolva-o no que puder!

 

  • Planejamento financeiro

 

É muito importante que o casal reúna-se - ao menos uma vez na semana - para planilhar todos os gastos e combinar quem será o responsável pelo pagamento de cada despesa. Com clareza e muita conversa, poderão evitar possíveis desentendimentos.

 

  • Valorize os desejos dele

Escute-o com muita paciência e tente realizar algo que seja ideia e/ou gosto dele: seja um tipo de drink, músicas, decoração… O noivo precisa sentir-se importante nesse cenário e por mais que os desejos não sejam idênticos, precisam achar um meio termo.

 

  • Celebrem

 

Essa é a dica de ouro! Toda a preparação do casamento pode ser “degustada” diariamente, pois o grande dia passa tão rápido!

Em cada vez que tomarem uma decisão e fecharem com o músico, celebrem! Fez a reserva no hotel? Celebrem! Compraram o pacote da lua de Mel? Comemorem!

 

Vocês verão o quanto é gostoso idealizar e criar todo aquele sonho que estava na abstração de suas mentes! É a materialização do puro amor! Aproveitem!

 

Que tal um casamento no campo?! Já imaginaram casar ao ar puro? Romântico, não?

 

Recanto da Paz - Casar no Campo

Topics: Casamento

folhas 1.png