Antecedência - sua viagem planejada com muito mais economia

by Recanto da Paz on Janeiro 16, 2019

Recanto da Paz

 

Um dos maiores prazeres da vida é viajar. Planejar os destinos sempre é uma tarefa divertida e acompanhada de muita expectativa não é mesmo? O desafio está em economizar aproveitando ao máximo a viagem.

 

Passagens, reservas de hotel, aluguel de carro, alimentação e passeios...são tantos investimentos envolvidos nesse momento, que a melhor opção é analisar cada item e descobrir onde é possível efetuar mais pesquisas visando um menor investimento com o mesmo benefício.

 

E diante disso, você sabia que reservar o hotel com antecedência pode representar um grande alívio para seu bolso? Continue com a gente e saiba mais.

 

Conheça dicas incríveis para economizar ao reservar seu hotel

 

  • Reserve sua estadia com antecedência

 

Engana-se quem pensa que apenas as passagens sofrem variações ao longo do tempo.

Reservar seu hotel com antecedência pode representar uma economia significante no seu orçamento, se comparada a reserva feita de última hora ou até mesmo aquela pesquisa de internet.

 

Além disso, é possível diluir os custos da hospedagem ao longo dos meses, para que você pague suaves parcelas, ao invés de precisar fazer um grande desembolso de uma única vez.

 

Alguns portais especializados já publicaram estudos indicando que os melhores prazos, seja para viagens locais ou exteriores, variam entre 3 e 5 meses de antecedência e os descontos podem chegar de 7% a 25% de variação.

 

Segundo o TripAdvisor, viagens para destinos na América do Sul apresentam melhores tarifas com 4 meses de antecedência. Viagens para a Europa, costumam apresentar melhores valores de 3 a 5 meses. Estados Unidos e Caribe não costumam apresentar grandes descontos, mas mesmo assim, é possível conseguir menores taxas entre 3 e 4 meses de antecipação.

 

  • Faça muita pesquisa

 

As pesquisas na internet são fundamentais para encontrar os melhores preços.

Invista tempo comparando sites de hotéis e sites terceirizados. As diferenças de preços para estadias costumam sofrer variações.

É importante realizar tais pesquisas alternando datas de check in e check out, e também com períodos diferentes, pois as tarifas sofrem alterações constantemente.

 

Uma dúvida que aparece com muita frequência é: reservar direto no site do hotel ou em sites de buscas de terceiros?

Por mais que a sensação de economia seja maior nos sites de buscas, reservar sua estadia direto no site do hotel em muitos momentos pode apresentar mais vantagens, como a possibilidade de solicitar demandas específicas, maiores descontos e total disponibilidade de todos os quartos do hotel, não apenas alguns pré determinados.

 

Então invista um bom tempo pesquisando e planejando. Essa prática pode representar uma boa economia para seu bolso!

 

  • Negócios x turismo

 

É importante saber que as modalidades de turismo e negócios possuem diferentes comportamentos.

Uma cidade reconhecidamente turística, apresenta tarifas mais elevadas durante os finais de semana. Já as cidades com alma de “business”, costumam praticar preços mais elevados durante a semana.

 

  • A reserva e seus detalhes

 

Você conhece o ditado “o barato sai caro”? Então...tratando-se de viagens, isso realmente pode ser uma grande verdade!

Deve-se ficar atento aos detalhes que as reservas com tarifas mais baixas apresentam. Se o local é muito distante dos locais que pretende visitar (aumentando seu gasto com transporte e etc), se está incluso no pacote café da manhã e outras alimentações, se o estacionamento está contemplado na tarifa...entre outros detalhes.

 

As tarifas e pacotes mais baixos usualmente apresentam maior dificuldade para alterações, além da questão do reembolso, que pode ser inviabilizado caso aconteça o cancelamento da estadia.

 

  • Calendário

 

Conhecer muito bem seu destino é a chave do sucesso para que sua viagem seja perfeita e principalmente, econômica.

Pesquise muito bem as condições climáticas do local e as datas comemorativas (feriados e etc). Normalmente períodos de férias apresentam tarifas maiores, ainda mais se o destino turístico for muito procurado.

Esses fatores podem influenciar e muito nos valores praticados pelos hotéis.

 

Planejar todos os detalhes de uma viagem requer atenção e paciência, mas é importante destacar que todo esse estudo, tende a gerar uma economia significativa no final das contas.

Fique atento aos detalhes, curta o momento de ver e rever todos os itens da sua programação de viagem e economize com segurança, conforto e comodidade!

 

New Call-to-action

Topics: Institucional

folhas 1.png