As férias estão chegando. E agora, o que fazer?

by Recanto da Paz on Dezembro 18, 2018

 Recanto da Paz - Férias em família

 

Férias chegando, crianças em casa com as energias renovadas e você procurando por coisas para entreter os pimpolhos? Então, continue conosco.

 

O ano escolar é recheado de exigências, tarefas e compromissos! As crianças ficam bem cansadas e desejam ansiosas pelas férias. Porém, a molecada não tem maturidade para se auto planejar e organizar sozinhas suas atividades. O que acaba acontecendo, se deixarmos, é que elas passam as férias todas revezando entre TV, celular, vídeo games e computadores.
Além de não ser bom para a saúde, eles também acabam não tendo novas experiências, não ampliando seus conhecimentos de mundo ou criando memórias afetivas com os familiares.

 

Ao mesmo tempo, com planejamento, alegria e vontade, é totalmente possível organizar um período recheado de novas experiências e lembranças que ficarão guardadas na mente de todos.

 

O que fazer durante as férias?

 

  • Piscina

 

Que tal aproveitar o sol do verão e curtir a piscina com os amigos?

As férias permitem o encontro daquela turma que passou o ano inteiro estudando ou trabalhando e que agora, merecem se refrescar sob o sol, aproveitando a água geladinha da piscina.

Mas lembre-se...não esqueça do protetor solar!

 

  • Trilhas

As trilhas proporcionam inúmeros benefícios para todos: saúde fortalecida, ficamos mais calmos em contato com a natureza e é sempre delicioso conhecer novos locais.

Planeje-se para uma aventura em trilha: pesquise o grau de dificuldade, tempo e necessidade de guias.

Em geral, a família inteira adora e são momentos de introspecção e conexão.

 

  • Pescar

Que tal um dia de pesca? A família inteira terá a oportunidade de vivenciar uma nova experiência e, quem sabe, depois cozinhar todos juntos?

Essa atividade vale de grande reflexão, para as crianças poderem valorizar os alimentos e saberem que por trás deles, existem pessoas trabalhando para proporcioná-lo.

Sem contar que pode ser extremamente divertido.

 

  • Relaxamento

Que tal um dia de SPA? Com direito a água quentinha relaxando músculos e ficar olhando para o céu, tentando descobrir desenhos em nuvens?

Vivemos uma rotina tão apressada que quase nunca paramos para apreciar as pequenas singelezas da vida!

 

  • Jogos de tabuleiro

Pense em retirar todos os jogos dos armários e se dê uma noite de todos os jogos possíveis!

Será uma noite de muita risada e diversão, sem dúvida.

Afinal, aproveite suas crianças enquanto elas gostam. As melhores coisas da vida são bem simples!

 

Precisamos estar disponíveis para planejar e executar atividades com a criançada. Em geral, eles são simples e se envolvem quando nos mostramos motivados com a atividade escolhida.

Não vale deixar a criançada largada na tecnologia, hein?

 

Conheça também tudo o que o Recanto da Paz oferece para que você tenha as férias dos sonhos, repletas de atividades, sorrisos e muita diversão!


Aproveitem e divirtam-se também!

 

New Call-to-action

Topics: Lazer em família

folhas 1.png