Assessoria de casamento - entenda por que você precisa de uma!

by Recanto da Paz on Março 12, 2019

Recanto da Paz - Assessoria de Casamento

 

O amor prevaleceu e vocês decidiram se casar...que momento incrível! Agora é hora de começar a sonhar com o dia tão especial e pensar em cada detalhe! E diante disso, já pensaram em contratar alguém que possa ajudar na preparação da cerimônia?

 

Mas antes de começarmos a falar sobre o importante papel da assessoria de casamento, é essencial fazer uma comparação sobre os casamentos de tempos atrás e dos dias atuais.

 

Antigamente as opções eram diferentes. Os vestidos eram produzidos por aquela costureira amiga da família ou se comprava nas lojas mais chiques da cidade, os locais para festas resumiam-se a uma chácara com alguma estrutura ou em um ou outro buffet que recebia quase todos os casamentos, mas esse cenário mudou radicalmente.

Hoje a “indústria do casamento” movimenta diversos setores da economia. São inúmeras opções para aquisição do vestido perfeito, locais especializados para a realização de cerimônias cada vez mais customizadas, e talvez a principal mudança, o engajamento cada vez maior de noivos que desejam que seu momento tão especial seja único! E para organizar tudo isso, ganhou muita força o papel da assessoria de casamento.

 

Esse profissional que ganhou muito prestígio ao longo dos anos, tem a função de ajudar a materializar os sonhos de casais desde a indicação de fornecedores, passando por negociações, revisões de contratos, até os cuidados de cada detalhe da cerimônia e festa no grande dia, recepcionando seus convidados, orientando a todos no cortejo, recepção e acompanhamento da festa.

 

Conheça um pouco mais sobre o trabalho da assessoria de casamento

 

  • O início

Após a contratação inicia-se um relacionamento de proximidade e confiança. A partir de um completo estudo do perfil do casal, a equipe iniciará a assessoria sugerindo fornecedores que atendam à demanda e o estilo esperado pelos noivos, além de apresentarem a realidade financeira de todos os itens do casamento, uma vez que noivos e noivas não costumam ter a exata noção dos custos para a realização da cerimônia.

Dependendo do interesse ou necessidade esse profissional poderá participar ativamente de reuniões com os fornecedores e análises contratuais, garantindo tranquilidade na entrega de produtos e serviços para o grande dia.

 

A assessoria deve preparar e executar um cronograma para que tudo ocorra dentro dos prazos estabelecidos e principalmente, fornecer as informações necessárias para que prestadores de serviços (que normalmente não se comunicam entre si), possam realizar seu trabalho de maneira correta e no tempo certo!

 

  • No grande dia

 

Depois de meses de preparativos, negociações e aconselhamentos, chegou o grande dia! É hora da assessoria cuidar para que tudo ocorra como planejado e o sonho se torne realidade.

A equipe fica responsável por acompanhar a montagem da festa, certificando-se de que absolutamente tudo o que foi contratado, foi entregue da forma correta e no prazo pré determinado.

Esse acompanhamento vai desde a apresentação pessoal dos profissionais envolvidos até o andamento do cerimonial na igreja ou espaço escolhido para a celebração.

Além disso, é extremamente importante que a assessoria tenha preparado planos de contingências no caso de algum imprevisto, tentando ao máximo preservar o envolvimento dos noivos e familiares que neste dia estão envolvidos emocionalmente e não desejam tomar decisões.

 

  • A festa acabou...e agora?

 

Depois de momentos de tensão e alegria pelo excelente trabalho realizado, é hora da assessoria de casamento fazer a conferência de louças, talheres e outros tantos detalhes que fizeram parte da celebração.

Faz parte do trabalho verificar as pendências operacionais e financeiras que ficaram para trás e ajudar o casal a resolver da melhor maneira possível.

 

Como escolher a assessoria sem medo de errar?

 

A receita é mais simples do que se pode imaginar. Como qualquer outro serviço, é extremamente importante buscar informações no mercado e principalmente, procurar referências e depoimentos de pessoas que já trabalharam com determinada equipe para que tudo ocorra muito bem antes, durante e após a realização do casamento.

 

Os preços podem sofrer grandes variações, mas desconfie de valores cobrados que estejam muito fora da média praticada pelo mercado. Lembre-se que existe todo um time de profissionais dando suporte para a assessora e que os custos devem cobrir essa mão de obra operacional.

 

Em que momento contratar a assessoria?

 

No mundo ideal o correto seria a contratação desde a definição da data do casamento, mas muitos casais contam com um orçamento limitado, impossibilitando essa prática.

Diante disso, é possível contratar esse profissional apenas para o dia da celebração ou ainda, para períodos determinados.

Mas é importante frisar que um (a) assessora com vasta experiência pode ajudar exatamente na gestão desse orçamento, indicando os melhores fornecedores e onde aplicar o dinheiro. Na ponta do lápis a economia pode ser maior do que optar por fazer tudo por conta própria!

 

Afinal, vale mesmo a pena contratar uma assessoria de casamento?

 

São muitos os fatores que devem ser analisados no momento da tomada da decisão. Além da questão financeira, também é importante saber se vocês noivos, estão dispostos a escutar opiniões divergentes e que na maioria das vezes, estão cheias de embasamento técnico e muita experiência.

 

Além garantir tranquilidade na preparação de todos os detalhes do casamento, o papel da assessoria é materializar os sonhos, mas dentro de uma realidade acessível e justa para os envolvidos.

Muitas vezes nem tudo que foi desejado pode sair do papel, gerando estresse e desconforto, mas é função desse profissional sinalizar essas questões para o casal, portanto, se optar pela contratação, estejam abertos a escutar os conselhos e orientações com muita emoção, mas também com a razão.


Realize seu casamento no Recanto da Paz e aproveite para conhecer nosso serviço de assessoria de casamento. Você vai se encantar e surpreender com o que temos a oferecer!

 

CTA Wedding Weekend

Topics: Assessoria de Casamento

folhas 1.png