Assessoria ou cerimonial de casamento: entenda as diferenças

by Recanto da Paz on Setembro 13, 2018

Recanto da Paz - Casamentos

 

Vocês não sabem com qual fornecedor fechar, estão inseguros em relação à qualidade da comida e nem imaginam como darão conta de entregar tantos convites? Que sufoco! Vocês precisam ler este post!

 

Muitos sonham com o dia de dizer o grande SIM e “juntar as panelas”. O que a maioria não sabe é do imenso trabalho que dá organizar um casamento. São diversas decisões que precisam ser tomadas e o pior… a maioria das coisas não existe uma segunda chance… precisa confiar e arriscar!

Se o intuito é celebrar o amor, nada mais incoerente do que ficar se estressando com esse dia tão lindo. É exatamente por isso que surgem duas profissionais que são verdadeiros anjos para os noivos: a cerimonialista e assessoria de casamentos. Você não sabe a diferença entre elas?

Confira abaixo a diferença entre assessoria e cerimonial de casamento:

 

O que faz a assessoria de casamento?

 

Pense numa pessoa que vai lhe ajudar em todas as decisões para o dia do casório: desde a cerimonia até os detalhes da festa.

A Assessoria compreenderá qual o estilo do casal e como eles sonham com o grande dia. Ela irá interpretar todas essas nuances e apresentará diversas ideias e possibilidades existentes.

Toda a experiência de uma assessoria de casamento é fundamental: ela tem conhecimento de quais são os melhores fornecedores, confiáveis, com produtos de qualidade, preços justos, prazos certos...

Todos os contratos, todos os fechamentos, todos os detalhes (da decoração, aluguel da igreja, até a comida). Essa profissional é aquela que vai garantir que nada passe despercebido, que a qualidade seja mantida e tudo alinhado com o sonho do casal.

O que faz a cerimonialista de casamento?

Já a cerimonialista é a profissional contratada que acompanhará os noivos no dia do casamento.

Ela garante todo o ritmo do casamento e é um verdadeiro anjo para os noivos pois ela se responsabilizará por todas as decisões e problemas que possam surgir de última hora, preservando o casal de preocupações e sensação de coisas fora do controle.

Vale a pena contratar essas profissionais?

Muitas vezes a falta de experiência faz gastarmos mais e dar dor de cabeça e muita preocupação.

Quantos casais brigam durante esse período?

Sem dúvida, contratar esses profissionais não é um gasto, é um investimento que poupará desentendimentos e gastos desnecessários. Afinal, nada pode falhar no grande dia da sua vida. E vocês dois precisam estar com a mente tranquila para usufruir de toda a alegria desse momento.

E vocês, pombinhos? Já decidiram a data do grande dia? Se será no campo ou na praia? Roupa, estilo, local da lua de mel, reserva de salão e igreja, roupas, acessórios, lembranças, buffet? Nossa, a lista é longa...

 

Se vocês não querem ter preocupações, não tenham dúvida em contratar esses profissionais. O seu sorrisão, nas fotos, revelará se esse investimento valeu a pena... afinal, é um dos dias mais importantes de suas vidas, nada pode dar errado!

 

New Call-to-action

Topics: Casamento

folhas 1.png