RESERVAS

Blog do Recanto

Casar fora da igreja - conheça essa nova realidade!

Por Recanto da Paz em 22 de Janeiro de 2020

Recanto da Paz


Há poucos anos, casar na igreja era o sonho da maioria dos casais que buscavam no local o ambiente ideal para selar sua união, mas com o passar do tempo e opções de cerimônias cada vez mais diversos, esse quadro mudou e a procura por lugares alternativos cresce exponencialmente. Mas você conhece as vantagens dessa nova tendência? Acompanhe com a gente!

 

As vantagens do casamento fora da igreja

 

As tradicionais cerimônias realizadas na igreja ainda acontecem e provavelmente nunca deixarão de existir, mas as vantagens de casar em lugares alternativos são tão consideráveis, que já é possível afirmar que a nova geração de casais irá procurar cada vez mais essa prática. Entre as principais vantagens estão:

 

  • Decoração e customização diferenciadas 

 

O casamento na igreja pode ser um fator limitante quando falamos de decoração. Agora imagine uma cerimônia em um local com a cara e personalidade do casal...incrível não? 

É justamente a liberdade de criar espaços diferenciados, temas variados e decorações com total fit do casal que torna a experiência de casar num local singular um momento inesquecível. 

E os temas podem ser os mais variados; casamento junino, cigano, sustentável...nesse ponto a imaginação é o único limite!

 

  • Nada de pressa

 

Um ponto muito importante que deve ser considerado no momento de escolher uma igreja para o casamento, é a antecedência com que a data deve ser marcada, pois dependendo da localidade, a agenda pode demorar uma eternidade. E já parou pra pensar na quantidade de coisas que podem ocorrer entre o momento de bater o martelo e a data da realização da cerimônia? 

 

Ao optar por casar em um ambiente diferenciado, a preocupação com essa agenda e antecedência tende a ser menor. É claro que existe um tempo mínimo para que o evento seja viável e realizado da melhor maneira possível, mas ainda assim, muito menor do que os prazos para casar na igreja A ou B. 

 

  • Escolha o local dos seus sonhos

 

Praia, campo, grandes centros urbanos, hotéis, chácaras, vinícolas, teatros, fazendas, castelos...casar fora da igreja permite que o casal escolha o local dos sonhos para a realização do seu dia do “sim”! 

 

É claro que a logística e planejamento são extremamente importantes para que tudo ocorra bem no dia do casamento, mas seguir seus sonhos ainda deve ser o fator preponderante para a tomada de decisão! 

 

Tradição x Tendência

 

Como foi dito no início do artigo, casar na igreja é uma tradição que dificilmente será deixada de lado por uma quantidade muito grande de fatores, mas os tempos modernos trouxeram essa opção tão cheia de benefícios que é o casamento fora do lugar comum. 

 

E pensando nessa tendência, é importante lembrar que alguns pontos ainda fogem do controle e imprevistos como clima podem atrapalhar o momento tão especial da celebração, por isso é sempre importante ter um plano B como uma carta na manga.

 

O Recanto da Paz e o casamento - várias histórias de amor

 

O Recanto da Paz está localizado em Atibaia, a aproximadamente 60 Km de São Paulo e uma das principais características do hotel é justamente a realização de cerimônias inesquecíveis.

 

Cercado por muita natureza, com arquitetura diferenciada, estrutura para receber e hospedar noivos e convidados e locais perfeitos para a realização de imagens marcantes, o local tornou-se referência para casais que buscam uma opção diferenciada para a realização de seu casamento. Confira abaixo algumas imagens que vão aguçar sua imaginação!

 

Recanto da Paz

 

Recanto da Paz

 

Recanto da Paz

 

Recanto da Paz

 

Recanto da Paz

 

Recanto da Paz

 

Recanto da Paz

 

Se a imaginação criou vários cenários na sua cabeça e se a vontade de realizar um casamento inesquecível tornou-se ainda maior, entre em contato com a gente e faça seu orçamento. Será um enorme prazer participar de mais uma linda história de amor!

 

 

CTA Wedding Weekend

Topics: Casamento

folhas 1.png