Como avaliar os hotéis pet-friendly?

by Recanto da Paz on Novembro 28, 2017

Recanto da Paz - Como avaliar os hotéis pet-friendly

 

Sua família vai viajar com o mascote favorito, é natural estarem inseguros em relação ao hotel que irão escolher.

Só quem compartilha do amor de um pet, conhece o sentimento de viajar e deixá-lo longe da família e seus cuidados.

 

Para nosso alívio e tranquilidade do bichinho, atualmente, existem hotéis que aceitam os pets com acolhimento e alegria. Esses locais são conhecidos como “hotéis pet-friendly”.

Mesmo sabendo da existência de alguns, como avaliar se o hotel realmente trará uma experiência positiva para o pet e para sua família?

 

Pensando nisso, preparamos essas dicas para você, acompanhe!

 

1. Indicações

Se você tem amigos ou conhecidos que têm o hábito de viajar com suas fofuras peludas, peça indicação! Escute as experiências vivenciadas por outros e veja se aquilo se enquadra na sua expectativa e/ou necessidade.

Outra dica é ler os comentários em redes sociais, de clientes que já se hospedaram com seus pets.

 

2. Regras do Hotel

Antes de você fazer a reserva, pesquise a política do hotel.

Leia com muita atenção e, se houver  dúvidas, ligue no local para saná-las.

 

Informe-se se existe possibilidade de passear em ambiente externo, se existe um espaço para deixá-lo livre, se poderá ficar com sua família no quarto, e qual o porte de animais que o local aceita.

 

Afinal, a experiência tem que ser agradável para todos. Evite frustrações!

 

3. Estrutura física

 

Informe-se da estrutura do hotel. Verifique se a localização está em meio à natureza ou em vias de muito movimento. Precisa analisar onde o pet ficará. Se for em um canil, informe-se do tamanho do mesmo, se terão outros animais por perto e se ele precisará ficar preso.

 

Caso seja no quarto, pesquise o tamanho do quarto e estude se é satisfatório.

 

Importante, também, saber onde o bichano irá fazer suas necessidades fisiológicas e se o local de livre acesso é grande o suficiente para ele correr e se divertir. Veja com atenção se o espaço não é muito pequeno. Se for, valerá a pena pesquisar mais.

 

4. Acolhimento

A maneira como se é recebido, é fundamental. Veja se os colaboradores do hotel compreendem que seu pet é um integrante da família.

Analise se estão tratando-o bem, se existe algum mimo para ele e se o hotel dispõe de estrutura adequada para quem deseja viajar com seus “melhores amigos”.

 

5. Segurança

Apesar de existirem hotéis excelentes para receber seus pets, quem é responsável pela segurança dele é você.

 

Então, pense na personalidade dele e reveja se aquele local é mesmo o ideal. Se ele fugir, poderá ir para uma avenida grande? E se existirem outros animais hospedados, seu amigão é sociável? E a piscina, ele saberia evitar uma queda?

 

Como o seu pet faz parte da família, sua tranquilidade somente estará completa com o bem estar dele também. Portanto, todo o cuidado e zelo são importantes ao fazer a escolha de onde passarão dias de alegria e descanso.

 

Gostou dessas dicas? Que tal compartilhar no facebook?! Talvez algum amigo esteja precisando delas

 

 Recanto da Paz - Hotel Pet Friendly

Topics: Lazer em família, Pet friendly

folhas 1.png