Como decorar um casamento ao ar livre?

by Recanto da Paz on Dezembro 21, 2017

Como decorar um casamento ao ar livre.jpg

Você e seu amor escolheram arrasar no dia do casamento e optaram por casar ao ar livre? Estão pensando em como farão a decoração desse dia tão marcante? Então, noivinhos, esse post é para vocês!

Quando estamos envolvidos com a preparação do nosso grande dia, percebemos quantos detalhes e etapas devemos percorrer. Precisamos, também, estarmos preparados para tomar diversas decisões e a decoração é uma delas!

 

O próprio nome já diz: de origem latina “decor” – significa algo que você faz com o coração e afetividade. Existe algo mais pleno de emoções do que um casamento? A decoração desse dia é um detalhe que fará toda a diferença e seu casório ficará marcado para sempre na mente e corações de todos.

 

A celebração de união ao ar livre já tem uma grande aliada: a Mãe Natureza! Isso mesmo! As árvores, nuvens, chão de gramas, flores, pôr do sol já são os decoradores principais desse lindo dia. Mas sempre tem como caprichar ainda mais!

 

Confira abaixo nossas sugestões de como decorar um casamento ao ar livre!

 

  • Tema

Uma ideia muito interessante é optar por um casamento temático ao ar livre. Pode ser, por exemplo, em homenagem a um local que fizeram “aquela viagem” e gostariam de homenageá-la.

A escolha do tema precisa estar alinhada com os gostos e estilo do casal. Muitos optam por tema vitoriano, moderno ou vintage.

  • Local e mobília

Ao optar por um casamento ao ar livre, escolha o local exato onde será a cerimônia. Embaixo de uma árvore ou sob um gazebo?

Importante analisar como é o tempo nessa estação: se costuma chover ou fazer muito sol.

Em relação à mobília, use sua criatividade: pode alugar cadeiras de ferro (fica mais clássico), puffs coloridos (descolado) ou almofadas (rústico e minimalista). Aqui vale tudo: pegar poltrona da casa da avó, colocar aquele aparador que você acha lindo, um sofá estiloso...

  • Flores

As flores são fundamentais para um casamento ao ar livre. Elas dão todo o charme e o frescor para a festa.

Escolha a espécie que mais combina com o estilo do casamento – e com as cores de tema escolhidos por vocês – e coloque-as na passagem (tapete de centro) do casamento, escolha vasinhos com flores para colocar nas mesas de jantar, providencie um arranjo para o aparador onde será realizada a cerimônia e decore o banheiro com elas também.

Manter o buquê da noiva com o mesmo tipo de flor é muito elegante.

  • Iluminação

Se o casamento for de dia, o rei Sol já contribuiu com sua iluminação especial. Agora, se for ao entardecer / noite, aproveite! Use e abuse das luzes! Pode tudo: velinhas penduradas nas árvores, passagem de centro com velinhas laterais, velas sobre as mesas de jantar, tochas, lanterninhas... As luzes dão um charme e deixam um clima romântico no ar... aproveite!

  • Tapete

Sabe aquele caminho mágico que os noivos irão percorrer para chegar no objetivo principal? Então, decore ele! Pode fazer um caminho apenas de flores (que fica muito delicado), alugar um tapete vermelho, de renda ou, até mesmo, de juta. Arrume o tapete com carinho (ele é um grande destaque nas fotos).

  • Mesas e cadeiras

Vale a pena investir em mesas de madeira e cadeiras de ferro. Pois, ter uma megaprodução e alugar mesas e cadeiras de plástico pode ofuscar todo o brilho do seu dia. O valor é um pouco mais caro, mas valerá muito a pena.

  • Detalhes

Invista em pratos, taças e talheres de qualidade – para ter uma mesa perfeita! Todos os detalhes, no final, farão toda a diferença.

Escolha toalhas que combinem com a decoração da festa. Faça quadrinhos com o cardápio que será servido e com o número das mesas.

Lembre-se do passador no centro da mesa, de velas, vasinhos com flores e quem sabe uma mensagem especial (sua poesia preferida ou partes de letras de música que o casal gosta?), seria incrível, não?

Escolha um bolo que combine com o seu tema, por exemplo: se for um casamento rústico, um “naked cake” cairia perfeitamente!

  • Tecido e cor

Para casamentos ao ar livre, o ideal é escolher tecidos leves e simples. A natureza inspira leveza. As cores deverão estar alinhadas com o tema e a preferência do casal.

A cor deverá já estar estampada no convite e em todos os detalhes, assim como no sapato e detalhes do vestido da noiva – fica um charme!

As vestimentas dos noivos e convidados podem ser mais informais, afinal, a natureza nos inspira conforto e simplicidade.

 

Enfim, casamentos ao ar livre são realmente especiais. Lembrem-se de providenciar sombrinhas, leques, protetor solar e repelente para seus convidados. Tenha sempre um plano B, afinal, não controlamos o tempo! Pensando nessas dicas e criando a decoração com muito carinho, com certeza tudo ficará maravilhoso.

 

Qual das dicas de como decorar um casamento ao ar livre você mais gostou? Assine nossa newsletter e receba sempre informações sobre casamentos!

 

Recanto da Paz - Assessoria de casamento

Topics: Casamento

folhas 1.png