Como escolher o hotel ideal para viajar com crianças?

by Recanto da Paz on Janeiro 16, 2018

 

Recanto da Paz - Como escolher o hotel ideal para viajar com crianças

Sua família está precisando de um momento de descanso e lazer? Pesquisando como essa vivência pode ser harmoniosa para todos, principalmente para as crianças?

Viajar em família pode ser um verdadeiro transtorno – caso não tenhamos efetuado um planejamento, ainda que mínimo, e que não estejamos preparados para isso – principalmente quando o local não é adequado para os pequenos.

Dessa forma, a escolha por um hotel que acolha a todos é primordial. Importante planejar e analisar o local escolhido possui diversas facilidades que são fundamentais para o bem-estar familiar. Afinal, se nossos filhos estão bem, nós ficamos melhor ainda!

Confira abaixo dicas imprescindíveis para que a viagem em família seja um sucesso!

  • Permitido para crianças

Existem hotéis que não possuem a infraestrutura ideal para os pequenos sendo um ambiente destinado apenas para adultos. Então, certifique-se, primeiramente, se o hotel que você está pesquisando é permitido crianças.

  • Brinquedoteca

Além de ser um entretenimento a mais para seus filhos, é nesse local em que diversas crianças se reúnem e podem interagir uma com a outra. Criança precisa brincar e gastar aquela energia que só eles têm!

  • Segurança

Antes de fazer a reserva, certifique-se do local onde é o quarto que vocês passarão seus dias. Deve-se evitar sacadas, janelas nas alturas e escadas.

Verifique se o local tem salva-vidas e se existem piscinas especiais para crianças.

  • Monitoria

Monitores animados são os salvadores do casal! Sim! É nesse momento em que seus filhos estão felizes e animados, que você e seu marido podem parar um pouco de cuidar das crianças e ir saborear uma deliciosa caipirinha ou, mesmo, fazer uma refeição tranquilos. Afinal, vocês também estão precisando descansar!

  • Necessidades Infantis

Todo hotel que está preparado para receber crianças precisa dispor de trocadores de fraldas e copa para preparações de mamadeira e papinhas em qualquer horário.

Verifique também, se for o caso dos seus filhos, se o local oferece berços nos quartos. Já pensou chegar no hotel e a única coisa que tem é um beliche para os bebês?! Esteja atenta!

  • Refeições

Escolher por hotéis que dispõem de pensão completa é uma excelente alternativa para viajar com a família. Já pensou ter que parar, umas cinco vezes por dia, para decidir o que e onde comerão? Afinal, vocês estão passando dias no hotel para descansar. Nada melhor do que já ter uma equipe preparando tudo para vocês.

Verifique se o hotel dispõe de menu para as crianças: comidas simples e que agrade a todos os paladares.

  • Detalhes importantes

Na hora de fazer as malas, lembre-se de levar as comidas / bebidas que seu filho está acostumado (papinhas, leites especiais, sucos) e os utensílios necessários (mamadeira e potes).

Não se esqueça do protetor solar, chapéu / boné, roupas de banho, boias, óculos de natação, repelente,certidão de nascimento e carteirinha do convênio.

Não é tarefa tão simples escolher um hotel que disponha de todas as necessidades que uma criança precisa. Pesquisando com cuidado e atenção, você encontrará o local ideal para essa viagem ficar marcada na história da sua família, como um momento gostoso e feliz!

Gostou das nossas dicas? Qual outra precaução você tem ao viajar com sua família? Conte para a gente!

 

New Call-to-action

Topics: Lazer em família

folhas 1.png