Como surgiu o Dia dos Pais?

by Recanto da Paz on Agosto 9, 2018

 

RecantodaPaz_DiadosPais_080818

As famílias se organizam para celebrar o dia dos pais de uma forma que eles sejam homenageados com almoços especiais, músicas, dancinhas na escola, presentinhos e muito carinho! Você gosta dos dias dos pais? Mas afinal, como essa história iniciou? Continue conosco!

 Numa rotina tão cheia de tarefas, muitas vezes torna-se complicado juntar todos. Por isso que ter uma data fixada para dias especiais, tornou-se algo genial! É um compromisso mundial!

 

Claro que todos os dias são dias de demonstrar o nosso amor e afeto. Mas ter um dia conhecido internacionalmente nos faz pararmos um pouquinho para refletir a importância da figura masculina em nossas famílias, afinal, todo mundo tem / teve um pai!

 

Mas você sabe como surgiu o dia dos pais?

 

O dia dos pais é comemorado no segundo domingo do mês agostino. No ano de 1953, Sylvio Bhering, publicitário, sugeriu o dia 16 de agosto (por ser o dia de São Joaquim), a data em que deveríamos celebrar os progenitores.

Com o tempo, houve a necessidade da data ser comemorada aos domingos, assim, foi intitulado o segundo domingo de agosto, pois é um dia em que as famílias têm mais condições de se reunir - por não ser um dia de trabalho.

Os registros mostram que em 1910 aconteceu a primeira homenagem ao dia dos pais nos EUA. A história nos apresenta a responsável por esse feito: Sonora Louise Smart Dodd que teve o desejo de demonstrar a sua admiração por seu pai, pelo fato dele ter criado sozinho seus cinco irmãos, já que sua mãe havia falecido.

Ela então fez um pedido para a Associação Ministerial para que oficializasse a data e ela foi auxiliada por uma instituição de cristãos, que a apoiaram e ajudaram. Sendo assim, no dia 19 de junho do ano de 1919 foi instituído o dia dos pais, por ser a data do aniversário do pai de Serena. Por isso, na América do Norte, o dia deles é comemorado todo terceiro domingo de junho.

 

Existem países que comemoram o dia dos pais igual à data dos EUA e outros celebram em datas variadas como no Brasil, sendo o segundo domingo de agosto. Já na Espanha, Itália e Portugal celebra-se no dia de São José, dia 19 de março.

 

Independentemente da data escolhida pelo país, o mais importante é que todas as pessoas consigam enviar um pensamento, uma intenção, uma gratidão para nossos progenitores na data escolhida.

 

Pensando nessa data tão importante, o Recanto da Paz está preparando um dia pra lá de especial!

 

Já pensou em oferecer um almoço-surpresa - deliciosa Paella - num local preparado especialmente para o seu paizão? Gastronomia de excelência e ambiente familiar e acolhedor. Certamente será um presente inesquecível.

 

Traga seu pai para o Recanto e faça o coração (e estômago) dele vibrar!

 

New Call-to-action

Topics: Lazer em família

folhas 1.png