Como surgiu o Halloween?

by Recanto da Paz on Outubro 3, 2017

Halloween Recanto.jpeg

 

Bruxas, fantasmas, abóboras, fantasias e velas. O dia do Halloween é festejado com muitas brincadeiras nos EUA e aqui, no Brasil, vem se tornando cada vez mais frequente e popular.

Você sabia que esse dia, conhecido como dia das bruxas, é uma comemoração muito comum de culto aos mortos?! Mas nem sempre foi assim...

 

Vamos conhecer esta história de arrepiar!

 

O Halloween já foi condenado pelo Vaticano como uma festa perigosa e plena de elementos anticristãos. Essa festa pagã, num tempo muito distante, era comemorada um dia anterior à “festa de todos os santos”. Devido a isso, seu nome surgiu com a expressão inglesa “All hallow’s eve”, que na tradução é “véspera de todos os santos”. Com a evolução da língua, tornou-se Halloween.

 

Os celtas, povo muito antigo situado nas Ilhas Britânicas, tinham crenças de que o planeta seria ameaçado por fantasmas e almas diabólicas na véspera do dia 1º de novembro. Por esse motivo o Halloween surge como uma “preocupação” desse povo, como maneira de proteger suas colheitas e animais. Assim, eles acreditavam que nesta data, espíritos malignos iriam fazer mal às suas plantações.

Quando houve a ocupação das terras europeias, os pagãos trouxeram sua cultura.  

 

No início, os cristãos comemoravam a data de todos os santos em maio. Porém, em meados do séc IX, a igreja readaptou esse dia sagrado para 1º de novembro (dia dos mortos) com o objetivo de fazer com que os pagãos convertidos se lembrassem da festa cristã e se esquecessem do dia de Halloween.

 

Como suas origens remetem ao mundo dos espíritos e assombrações, esse dia das bruxas foi rapidamente relacionado à figura de feiticeiras, fantasmas e bruxas.

 

Quando os irlandeses chegaram à América do Norte, trouxeram na sua bagagem esta festa que se espalhou para as Américas.

 

Antigamente, as fantasias eram usadas pelos integrantes da festa como uma maneira de se disfarçar dos espíritos malignos que rondavam pela noite. Nos dias de hoje, esses disfarces são utilizados por crianças que vão às casas das pessoas, batendo às portas e pedindo guloseimas, em troca de não fazer travessuras.

 

Venha comemorar o Halloween de uma maneira divertida!

 

O Recanto da Paz está preparando uma festa inesquecível com fantasia, muita alegria e magia, para que possamos vivenciar uma experiência única de dar vida a nossa imaginação.

Com uma decoração linda, recheada de surpresas e personagens de aterrorizar, esta noite deixará o seu final de semana ainda mais animado! Venha viver este mistério com seus amigos e familiares, esta noite não tem limite de idade!

 

Entre em contato e confira nossa programação!

 

New Call-to-action

Topics: Lazer em família, Eventos Sociais

folhas 1.png