Como traduzir em seu evento corporativo uma experiência transformadora?

by Recanto da Paz on Dezembro 5, 2017

 

Recanto da Paz - Como traduzir em seu evento corporativo uma experiência transformadora

Você está organizando um evento corporativo, mas deseja que ela cause um verdadeiro impacto nos colaboradores? A sua intenção é que seja muito mais do que um simples evento? Então, gestor, esse post é para você!

Normalmente as pessoas fogem de reuniões e podem achar eventos um pouco entediantes – principalmente quando é “mais do mesmo”.

Uma boa notícia é que com intenção e foco, é totalmente possível que um evento bem planejado possa ser uma experiência marcante.

Um encontro que nos sentimos “transformados” é aquele que mexe com nossas emoções e que amplia a nossa visão de mundo – de alguma forma. Aquele que ascende uma luz na nossa mente e uma força nova no nosso coração.

 

Siga nossas dicas de como fazer com que o seu evento corporativo seja uma experiência transformadora:

 

  • Invista nos detalhes

As pessoas percebem quando um evento é criado com cuidado e carinho. Desde o detalhe do convite até a recepção harmoniosa, fazem a diferença.

Os detalhes são fundamentais, pois, através deles, os participantes sentem-se especiais.

Lembrancinhas personalizadas e eventos temáticos são ótimas opções.

 

  • Escolha um local diferenciado

Fazer eventos em locais que mexam com o emocional, é a chave da experiência transformadora.

Imagine um espaço verde, onde o ar é diferente e o clima é mais calmo. Essa atmosfera faz com que o cérebro crie novas conexões e as pessoas estejam mais abertas para o que virá.

Hotéis em meio à natureza são uma ótima opção.

 

  • Mexa com os sentidos

Sabe os cinco sentidos? Então! Eles fazem toda a diferença para que um dia fique marcado em nossa memória.

O cheirinho no ar (aromatizadores), um som ambiente motivante (podendo ser um show ao vivo), um coquetel preparado com capricho, a decoração do ambiente, o conforto das cadeiras e mesas, a equalização do som...

Todos esses detalhes dão um tom único e que criam uma sinergia especial. Experimente!

 

  • Comunicação diferenciada

Não importa o tipo de evento: seja um treinamento de equipe ou uma celebração de novos lançamentos: é fundamental que o planejamento de apresentações não seja um “blá blá blá” cansativo.

Atualmente com tantos recursos tecnológicos, é fácil preparar um evento mais dinâmico: com vídeos curtos engraçados (no meio de apresentações), que permita o público interagir (dando opiniões e relatando experiências), que contemple dinâmicas coletivas...

Existe também a possibilidade de contratar palestrantes específicos, de acordo com sua intenção: alguém que conte um caso de sucesso, uma superação de vida, uma experiência solidária e altruísta...

Conforme comentado acima, atingir o emocional é a chave para que o público sinta-se provocado e que seu evento seja inesquecível.

 

  • Cenografia

A cenografia “cai como uma luva” se o seu objetivo é proporcionar uma experiência transformadora para a sua equipe.

Por meio de cenários e ambientes personalizados, certamente, todos ficarão “tocados”.

Existem hotéis que dispõem desse serviço, pesquise!

 

  • Marketing sensorial

Invista no marketing sensorial! Essa é a dica de ouro para que o seu evento se transforme em uma experiência inesquecível! Existem profissionais altamente qualificados que lhe auxiliarão nesse marketing das sensações.

 

Um evento realmente marcante é aquele em que parece que novas portas se abrem na nossa mente. Novas ideias, inspirações, histórias...Já imaginou a sua equipe ficar ansiosa pelos eventos organizados pela sua empresa? Demais!

 
Recanto da Paz - Eventos de Imersão

Topics: Eventos corporativos

folhas 1.png