RESERVAS

Blog do Recanto

Confraternização final de ano

Por Recanto da Paz em 25 de Setembro de 2018

recanto


Como está sendo este ano na sua empresa? Muitos sonhos, planejamentos, execuções e realizações? Já pensou em comemorar tudo isso?! Afinal, já é quase fim de ano - época de confraternizar e entrar na frequência da gratidão!


Trabalhar é preciso… e celebrar também! As confraternizações de final de ano são fundamentais para gerar uma sinergia entre a equipe e gerar aquela sensação de alegria, de todos saberem que tudo deu certo e que a empresa prosperou devido ao empenho de pessoas reais.

 

Juntar toda a equipe e relembrar os momentos de dificuldade e superações gera um empoderamento fantástico. Demonstrar como todos impactaram pessoas / clientes faz os colaboradores sentirem-se satisfeitos e pertencentes a algo maior.

 

Essas celebrações podem ser feitas em cafés, restaurantes, hotéis e salões. O ideal é que seja feito fora da empresa, para que todos sintam que é um dia especial.

 

Ideias diferentes para sua confraternização de final de ano:

 

  • Amigo secreto


Sim, o amigo secreto já está manjado! Mas que tal fazer uma amigo secreto diferente?

Faz-se o sorteio mas ao invés de presentes, as pessoas deverão escrever uma carta / poema / música para a outra pessoa. Outra ideia é que as pessoas criem (criativamente) os seus presentes, podendo ser o que a imaginação permitir.

 

  • Roda da gratidão

 

Faça uma roda com todos e peça para que eles compartilhem coisas que aconteceram na empresa que impactaram suas vidas e que eles são muito gratos.

 

  • Fogo da transmutação

 

Se o espaço permitir, que tal aproveitar o momento de reflexão e solicitar para que eles escrevam em papéis situações difíceis, momentos ruins que eles gostariam de esquecer.

Deverão escrever no papel, ler em voz alta e jogar na fogueira.

Assim, essa coisa ruim será transformada pelo fogo!

 

  • Jogo das memórias

 

Faça uma roda e cada um deverá compartilhar algo que escutou de um colega que o fez pensar e até a mudar alguma atitude.

 

  • Perguntas e respostas

 

Que tal montar um “quiz” de perguntas e respostas sobre aspectos da empresa? O vencedor poderá ganhar algum brinde fofo.

 

  • Árvore dos desejos

 

Aqui a ideia é que cada participante escreva em um cartão uma mensagem ou um desejo para o que deseja para a empresa, no próximo ano.

 

Esses papéis poderão ser colados numa cartolina como se fosse um símbolo de árvore, demonstrando que cada desejo é como se fosse uma semente (dentro de cada fruta).

 

A celebração tem mão dupla, além de fazer com que todos sintam-se integrantes de um grande núcleo, também reenergiza para o próximo ano que está por vir.

 

Uma ideia incrível e que a sua equipe guardaria eternamente em suas memórias, é confraternizar num Hotel encantador e diferenciado.

 

Estamos falando do Recanto da Paz, hotel fazenda que já tem toda uma programação e estrutura para que a confraternização de sua empresa seja feita em grande estilo.

Existe a opção “Day Use” onde está incluso: café de boas vindas, churrasco (bebidas a parte) e café para saída, além de toda a infraestrutura incrível de lazer que o hotel dispõe, pesca, piscinas, karaokê, etc…

 

O valor do “Day Use” em dias de semana é de R$ 270,00 por pessoa (aberto para negociação).

 

Faça um orçamento para sua turma e surpreenda-os!

 

Recanto da Paz - Eventos Corporativos

Topics: Eventos Sociais

folhas 1.png