Conheça algumas regras para a viagem com seu pet!

by Recanto da Paz on Fevereiro 13, 2019

Recanto da Paz - Pet Friendly

 

Quem não gosta de viajar e curtir dias de diversão e tranquilidade ao lado dos amigos e família?

E melhor ainda se você puder estar acompanhado do seu grande amigo de estimação...seu amado Pet não é mesmo?

 

Uma tendência que cresce a cada dia são os modelos de hotéis pet friendly. Já ouviu falar? São estabelecimentos que possuem infraestrutura para receber e acomodar os animaizinhos de estimação de seus hóspedes!

 

Mas existem algumas regras básicas de convivência que devem ser respeitadas, para que ocorra perfeita harmonia entre hóspedes “comuns” e os animais levados por seus donos.

 

Confira algumas regras básicas:

 

  • Respeite o espaço comum

 

Cada hotel informa sua própria regra para circulação e convívio com os animais, mas deve-se evitar a utilização de espaços comuns como restaurantes, área das piscinas, academia, salas de TV e outros espaços que apresentem sinalização de proibição de circulação para os bichinhos.

 

  • Lembre-se que muitas pessoas têm medo

 

Por mais que seu bichinho de estimação seja inofensivo, nem todos conseguem conviver tranquilamente com animais. Algumas pessoas possuem medo ou até mesmo pavor de cachorros, gatos e outros bichos, portanto, não se aproxime de desconhecidos a menos que tenha uma sinalização de que tudo está tudo bem e que ele deseja tal contato.

 

  • Liberdade sim, mas com segurança

É importante que os donos de animais de estimação cuidem da segurança de seus bichinhos, mas que também cuidem da segurança dos outros hóspedes. Por isso é recomendado que a circulação ocorra sempre com coleiras e guias no interior do hotel.

 

  • Cuide da limpeza do seu pet

 

Todos gostamos do cheirinho de limpeza e do ambiente agradável não é mesmo? E com seu pet não seria diferente! Lembre-se de cuidar do seu bichinho antes de viajar para um lugar em que outras pessoas terão contato com ele. E mais importante ainda, a limpeza dos resíduos sólidos e líquidos é de inteira responsabilidade de seus donos!

 

  • Respeite os horários do hotel

 

Umas das principais orientações de qualquer estabelecimento é seu horário de funcionamento e normas internas. É de extrema importância seguir essas regras. Não esqueça também de retirar seu pet do quarto no momento da realização de algum serviço, como arrumação do mesmo, manutenção e etc.

 

  • Os bons modos do seu pet são de sua responsabilidade

 

Pode acontecer em qualquer lugar que seu bichinho cometa alguma pequena arte e lugares novos, fora da rotina são um prato cheio para que isso ocorra. São travesseiros, colchões, enxoval de cama, almofadas, mobiliário...tudo quase sempre novinho. Mesmo que algum acidente aconteça sem a menor intenção, é importante lembrar que os valores de reposição podem ser cobrados pelo estabelecimento.

 

É cada vez mais comum que diversos hotéis passem a adotar o total convívio de seus hóspedes com animais de estimação e seguindo as regras acima, o sucesso desse novo tipo de relação é garantido!

 

O Recanto da Paz é um desses hotéis pet friendly. Aqui seu bichinho é muito bem vindo e contamos com estrutura para proporcionar para sua família (e seu amiguinho) momentos de muita tranquilidade e diversão!


Entre em contato com a gente, faça sua reserva ou tire suas dúvidas! Será um enorme prazer te receber no Recanto!

 

New Call-to-action

Topics: Lazer em família

folhas 1.png