RESERVAS

Blog do Recanto

Conheça o verdadeiro significado da Páscoa

Por Recanto da Paz em 28 de Fevereiro de 2020

Recanto da Paz

 

O feriado mais saboroso e doce de todos está chegando! E nada melhor do que começar a pensar no planejamento para a data desde já. Mas você conhece o real significado deste feriado? Se a resposta for não, acompanhe com a gente! 

 

Considerada uma das comemorações mais importantes das culturas ocidentais, a Páscoa significa renovação e esperança, mas ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a data não deriva do cristianismo, uma vez que remete à civilizações ainda mais antigas. 

 

Os povos pagãos (egípcios, celtas, fenícios e etc) comemoravam o fim do inverno e a chegada da primavera, simbolizando a sobrevivência da espécie humana.

 

Páscoa - A origem do termo

 

O termo Pascua - do grego Paska - tem origem religiosa e significa alimento, ou seja, o fim do jejum da quaresma. Do hebraico, o termo Pesach significa passagem salto ou pulo, remetendo à libertação do povo judeu. 

 

Do inglês, Easter, que significa Páscoa, está diretamente ligado aos cultos pagãos da deusa da fertilidade da mitologia nórdica e germânica Eostre, Ostera ou Ostara. E acredita-se que os ovos coloridos e o coelho surgiram daí, uma vez que são símbolos de renovação da deusa. 

 

Símbolos da Páscoa

 

São muitos os símbolos associados à celebração da Páscoa e os principais são: 

 

  • Coelho da Páscoa

 

É o símbolo da fertilidade e do nascimento em diferentes culturas. Desde os tempos mais antigos, ele está diretamente associado à troca de ovos realizada por diversos povos, como grande símbolo de sorte. 

 

  • Ovos de Páscoa

 

De chocolate ou cozidos e coloridos, os ovos de páscoa representam a fertilidade, nascimento, esperança e renovação. 

 

  • Colomba Pascoal

 

Tem origem na Itália e em formato de pomba, representa um símbolo de paz.

 

  • Pão e vinho

 

Muito emblemático no cristianismo, representam o corpo e o sangue de Cristo e simbolizam a vida eterna. 

 

  • Círio Pascal

 

Importante símbolo do cristianismo, são as velas acesas para comemorar o retorno de Cristo. Simbolizam a luz de Cristo que traz a esperança. 

 

O feriado está chegando. É hora de planejar!

 

Agora que apresentamos um pouco de história sobre a Páscoa, que tal começar a planejar seu feriado com antecedência?

 

O feriado acontece na sexta-feira dia 10 de Abril, permitindo uma pausa na rotina para descansar e reunir a família em um ambiente aconchegante, tranquilo, cheio de charme e elegância.

 

No hotel você encontrará o ambiente perfeito para relaxar, apreciar nossas refeições com gostinho de comida caseira, aproveitar as trilhas em meio a natureza, curtir as diversas opções de lazer, passear com seu pet - sim, o Recanto é um hotel pet friendly - e principalmente, saborear um delicioso almoço de Páscoa preparado especialmente para a ocasião. 

 

Entre em contato com a gente, conheça os pacotes especiais para o feriado e faça sua reserva. Venha conhecer os encantos que um hotel no interior de São Paulo pode oferecer para você, família e amigos!

 

New Call-to-action

Topics: Eventos Sociais

folhas 1.png