Conheça os encantos do Turismo Rural

by Recanto da Paz on setembro 10, 2019

Recanto da Paz - Turismo Rural


Com a correria do dia a dia, muitas vezes não sobra tempo para pequenos (porém muito importantes) prazeres da vida, principalmente para aqueles que vivem em grandes cidades como São Paulo, onde a rotina é massante e os dias passam voando.

 

Sentar embaixo de uma árvore e ver o tempo passar sem pressa. Contemplar o voo de uma borboleta, ou observar as diferentes espécies de plantas que compõem um jardim.

Ficar no sol, andar com o pé no chão, comer fruta do pé. 

Esses momentos tão fundamentais para uma vida sana, regularmente não fazem parte da rotina da maioria de nós, seres modernos. 

 

Muitas crianças que hoje em dia não sabem o que é subir em uma árvore ou andar à cavalo, crescem desconectadas com o meio ambiente. 

 

E é pensando nessa necessidade, de reconectar pessoas com a natureza que surgiu o turismo rural, que vem aumentando cada dia mais, devido a crescente procura.


A importância do contato com a natureza

 

O turismo rural, diferente de outros tipos, permite aos viajantes conhecer e ter contato direto com a natureza, a agricultura e culturas locais, valorizando a hospedagem em um ambiente totalmente campestre.

 

Quem busca por um turismo rural, certamente está buscando coisas simples e autênticas, como forma de “fugir” do estresse e da complexidade vivenciada no meio urbano. A partir disso, essa atividade desponta como uma alternativa que proporciona paz, tranquilidade e relaxamento aos seus praticantes.

 

Quando se fala em destinos rurais, Atibaia se destaca como sendo um dos roteiros  mais procurados do interior de São Paulo. Essa popularidade se deve tanto pela variedades de atrativos espalhados pela cidade, e também pela sua proximidade com a Capital, menos de 100 km.

 

O hotel Recanto da Paz , faz parte da lista de opções. Localizado em meio ao verde, oferece aos seus  hóspedes uma experiência de reconexão, lazer e descanso. No hotel todos são bem- vindos, inclusive seu pet. Para as crianças muitas atividades em meio à natureza e brincadeiras tradicionais que enaltecem o folclore brasileiro. 

 

Tudo isso, sem abrir mão do conforto e surpreendente serviço, como o restaurante Fiore di Zucca que é responsável por pratos elaborados para envolver os seus sentidos.

E para os mais dispostos, durante sua estadia não deixe de fazer uma visita à Pedra Grande, cartão postal da cidade. A famosa pedra têm 1.450 metros de altura, e é ponto de partida de amantes do paraglider e asa-delta. Para chegar até o topo da pedra, há duas opções: de carro ou a pé, por uma de suas trilhas. O local é lindo e possui uma vista panorâmica para seis cidades da região.


Recanto da Paz - Pedra Grande de Atibaia

 

Ficou com vontade  de incluir um destino rural na sua próxima viagem? Entre em contato conosco e reserve sua estadia.

 

New Call-to-action

Topics: Lazer em família

folhas 1.png