Dia das mães é todo dia!

by Recanto da Paz on Maio 10, 2018

 

Recanto da Paz - Dia das maes e todo dia

“Toda humanidade nasceu de uma mulher”, como eternizou Vanessa da Mata. Realmente, todas as pessoas no mundo têm ou já tiveram uma mãe. Ela é o símbolo da fertilidade e da continuação da vida!

Nada mais justo do que ter um dia para celebrar o dia delas! Mas, as mamães devem ser respeitadas e honradas todos os dias, afinal, são elas que têm todas aquelas habilidades de deixar o lar acolhedor e o clima harmonioso. Elas são dinâmicas e conseguem pensar em todos ao mesmo tempo (talvez tenham super poderes mesmo!).

 

Você sabe de onde vem essa história de dia das mães?

 

Existiu uma americana muito amorosa, chamada Anna Jarvis. Sua mãe faleceu em maio de 1905, nos EUA. Anna sofreu muito com a partida de sua querida mãezinha e teve um forte desejo: se juntar com outras mulheres para em um dia especial, iriam fazer uma homenagem bem bonita para todas as mamães onde a intenção era passar para as crianças a importância de se respeitar e valorizar as mãezinhas.

 

Então em 1908, Anna e suas amigas celebraram um culto em homenagem às progenitoras - 10 de maio de 1908. Esse ato ganhou fama e repercutiu em âmbito estadual e diversas regiões dos Estados Unidos.

 

Então em 1914 o presidente dos EUA - Woodrow Wilson - sugeriu que o dia nacional dessas super mulheres fosse em todo segundo domingo de maio.

 

Já no Brasil, essa data foi celebrada em 12 de maio de 1918, por uma Associação Cristã. Porém, apenas em 1932, durante a Era Vargas, que essa data passou a ser comemorada de acordo com os EUA, isto é, em todo segundo domingo do mês de maio.

 

Viva a Anna! Que soube demonstrar verdadeira gratidão a sua mãe!

 

Dia das mães é todo dia!

 

Claro que todas as mamães ficam derretidas com as festinhas infantis escolares e os presentinhos cheio de amor que recebem nesses dias tão especiais.

 

Porém, não é apenas no segundo domingo de maio que devemos valorizar essas mulheres que nos querem tão bem e que dedicam energia para nos proporcionar bem-estar.

 

Dicas para demonstrar para sua mãe o quanto ela é maravilhosa:

 

  • Presentes fora de hora:

Comprar flores, bombons, escrever cartinhas, brincos, lenços, livros… Presenteie sua querida numa data qualquer e surpreenda-a!

 

  • Invista em experiências:

Que tal levá-la para ir ao cinema, tomar um chopp, um passeio na praia, um almoço delicioso ou ir à um hotel fazenda relaxar? As experiências nos trazem novas conexões e são presentes inesquecíveis.

 

  • Expresse seu amor:

Uma declaração “sem data certa” no facebook, um cartão com um “eu te amo”, enviar uma música inesperada pelo “whatsapp”. Surpreenda-a! Afinal, ela merece todo esse amor!

 

Estamos vivendo nesse mundo devido ao incrível fenômeno de união das sementes de pais e mães. Elas nos acolheram em seu ventre com amor e dedicação.

 

Desejamos que a ternura que emana das mães envolva todo o nosso planeta, com todo potencial de carinho e afeto!

 

Seja feliz todos os dias, mamães!

 

A humanidade é grata pela existência de vocês!

 

New Call-to-action

Topics: Lazer em família

folhas 1.png