RESERVAS

Blog do Recanto

Elopement, mini e micro wedding - a tendência que chegou para ficar

Por Recanto da Paz em 27 de Agosto de 2020

Recanto da Paz - casamentos

 

No artigo de hoje vamos falar um pouquinho sobre três modalidades de casamentos muito tradicionais em diversos países, e que ganham muita força entre casais apaixonados e cheios de amor aqui em terras brasileiras. São eles o Elopement Wedding, Mini Wedding e o Micro Wedding. 

 

Mas você já ouviu falar sobre sobre essa tendência? Caso a resposta seja negativa, continue com a gente e descubra como cada modalidade se encaixa perfeitamente no tamanho dos seus sonhos! 

 

Elopement Wedding

 

Traduzida ao pé da letra a palavra Elope significa fugir, e é exatamente a proposta desse tipo de casamento. 


São cerimônias que acontecem muitas vezes de maneira repentina e sem a presença de amigos, familiares ou ainda, com pouquíssimas pessoas envolvidas nesse momento tão especial. Também conhecido como “Casamento a dois”, caracteriza-se pela emoção da surpresa, economia, praticidade - uma vez que pode ser realizado em um local simples e cheio de representatividade - e profunda intimidade do casal, que busca através desse momento a concretização do sonho livre de julgamentos, opiniões alheias e demais obrigações que as cerimônias tradicionais implicam.

 

Recanto da Paz - casamentos(foto: Kaleb Rodrigues)

 

Mini Wedding

 

A verdade é que a indústria do casamento sofreu diversas mudanças ao longo dos anos e os casais descobriram que é perfeitamente possível realizar cerimônias menores, com muito mais criatividade, charme, riqueza de detalhes e personalidade do casal. 

 

Como o próprio nome diz, mini wedding é um casamento para até 100 convidados e caracteriza-se pela personalização, intimidade e proximidade entre os noivos e seus convidados. 

 

A realização desse tipo de casamento apresenta muitos atrativos como por exemplo, a possibilidade dos noivos participarem efetivamente da produção de cada detalhe por se tratar de uma cerimônia menor, a falta de obrigações e protocolos exigidos pelas cerimônias tradicionais e talvez o maior benefício de todos, a personalização.  

 

O mini wedding oferece uma gama de temas e cenários onde o limite é a criatividade e a personalidade do casal. Uma noite em Paris, Fim de tarde na Toscana, Casamento Iluminado, Almoço Romântico, Cerimônia Vintage e Casamento Intimista em casa são alguns exemplos de temáticas que podem ser adotadas para a realização desse tipo de casamento. 

 

Mas é importante ressaltar que um casamento menor não significa necessariamente economia para o bolso. A personalização e inovação podem gerar custos ainda maiores do que para uma cerimônia tradicional com menos detalhes. 

 

Diante de tantos detalhes e nuances, o ideal é procurar parceiros especializados nesse tipo de casamento para que não ocorram imprevistos e o dia do SIM, possa ser perfeito e inesquecível!

 

Recanto da Paz - casamentos(foto: Thiago Castro)

 

Micro Wedding

 

A grande diferença entre entre o micro e o mini wedding (até então - o queridinho entre casais) está na quantidade de convidados. Com até 50 convidados, o micro wedding permite uma conexão e personalização ainda maiores. 

 

Além da economia, realizar um micro wedding permite muito mais possibilidades quando falamos do local ideal, já que pode ser realizado no restaurante favorito do casal, naquela casa de campo tão cheia de lembranças, em uma pousada ou hotel que sejam marcantes para a vida dos noivos ou qualquer outro lugar que se faça necessário. 

 

Outro ponto muito importante é a personalização de cada detalhe. Imagine a sensação dos convidados ao receber uma carta ou bilhete personalizado e escrito a mão...incrível não é mesmo? 

 

E assim como nas outras modalidades apresentadas, o micro wedding permite absolutamente tudo que envolve uma cerimônia de 200 ou 20 convidados; dia da noiva e do noivo, entradas, músicas...tudo o que o sonho e imaginação permitirem!

 

Recanto da Paz - casamentos

O sonho de casar ao alcance de todos!

 

Não importa o tamanho do seu casamento. Casar tornou-se possível diante de tantas opções de cerimônias, decorações, quantidades de convidados, locais e tantos outros detalhes que até tempos atrás, era possível apenas para quem tinha rios de dinheiro para gastar. 

 

O ideal é analisar cada detalhe que envolve esse momento único, procurar ajuda de pessoas e empresas especializadas para a realização desse sonho e deixar o sentimento principal tomar conta de toda a preparação e cada detalhe...o AMOR!

 

Recanto da Paz - Casar no Campo

Topics: Casamento

folhas 1.png