Exercício em contato com a natureza - conectando o corpo e a mente

by Recanto da Paz on Março 26, 2019

mujer_haciendo_yoga

 

Não é segredo para ninguém todos os benefícios que a prática de exercícios traz ao nosso corpo. Melhora a disposição, acelera o metabolismo, fortalece os músculos. E a lista só aumenta.

Mas o que muita gente não sabe é que fazer exercícios ao ar livre – de preferência, em um lugar cercado pela natureza – é uma combinação perfeita, que faz bem não só ao corpo, mas também à mente.

Algumas pesquisas afirmam, inclusive, que a escolha por lugares abertos impacta diretamente nos resultados de qualquer prática física. Um estudo realizado com mais de 2 mil pessoas pela Universidade de Glasgow, na Escócia, afirma que correr, andar de bicicleta ou caminhar em áreas verdes diminui os níveis de estresse, tensão e depressão, e melhora o humor e a autoestima.

 

Refúgios no interior

Completamente cercados por paisagens naturais e espaços abertos, os hotéis no interior acabam se tornando uma ótima opção também para a prática de esportes e de exercícios.
É uma forma diferente de lazer, que traz descanso ao corpo e à mente, e não fica nem um pouco atrás de finais de semana de sossego e passeio.

Confira os benefícios de escolher um hotel no campo para um final de semana de exercícios:

 

Contato com a natureza

O contato direto com o campo é fundamental para que as pessoas relembrem a importância de respirar ar puro e de apreciar as belezas naturais. Isso faz com que seu corpo e sua mente estejam preparados para qualquer exercício e muito mais descansados.

 

Qualidade de alimentação

Nesse tipo de hotel, são utilizados os melhores ingredientes na elaboração de pratos por profissionais preocupados com a qualidade de cada refeição. 
Além disso, a tão necessária pausa para comer é obrigatória em um local de paz e tranquilidade, sendo uma grande aliada da prática de exercícios.

 

Mais foco

A tranquilidade do campo ajuda a acabar com toda a distração e a manter o foco nas atividades que estão sendo realizadas. É uma ótima maneira de se conectar com o presente e se desligar de todo o resto.

 

Contato social

Em meio a um ambiente de paz e sossego, o contato social também acaba sendo mais fácil e mais prazeroso. Escolher um final de semana para praticar exercícios em meio à natureza também ajuda na conexão com pessoas com o mesmo propósito.

 

Mais motivação

Com o foco nas coisas certas, é muito mais fácil ficar motivado. Além disso, a paisagem já é um grande motivo para continuar os exercícios.

 

Descanso de verdade

Apesar do esforço físico, estar em contato com a natureza exercitando o corpo traz descanso de verdade, já que auxilia no aumento da autoestima e do humor.

 

Retiro de Superioga Track & Field Trips

Ciente de todos os benefícios de unir a prática de exercícios a ambientes cheios de verde, a Track & Field realiza viagens ativas ao redor do mundo, oferecendo oportunidades para alcançar o equilíbrio entre o corpo e a mente.


O Retiro de Superioga é a próxima dessas viagens, e vai contar com a presença de Paulo Junqueira, mestre de yoga e criador do Superioga, método de fortalecimento físico e mental.

 

Quando? 29 a 31 de março de 2019

Onde? Recanto da Paz


Para saber mais sobre o retiro, clique aqui e acesse o link no site da Track & Field Trips.

 

New Call-to-action

Topics: Lazer em família

folhas 1.png