Ilhas de sustentação – o que são e por que podem ser uma ótima opção?

by Recanto da Paz on Abril 16, 2019

Recanto da Paz - lha de Sustentação

 

O Wedding Weekend é a novidade da vez e tem levado muitos noivos a estenderem suas festas de casamento por todo um final de semana em um lugar especial, para poderem viver este momento por mais tempo com seus amigos e sua família.

 

Além de toda a estrutura necessária para esse tipo de evento, é preciso pensar que uma festa mais longa, exige mais tempo de música, mais decoração, mais ambientes, mais diversão, mais entretenimento e... mais comida.

 

Pensando em toda a proposta diferente que o wedding weekend - ou qualquer casamento mais longo - apresenta, muitos buffets e organizadores de festas encontraram uma solução que pode ser a resposta para muitos noivos: as ilhas de sustentação, ou ilhas gastronômicas.

 

O que são ilhas de sustentação

 

Normalmente, quando vamos a um casamento, esperamos o momento determinado para que a refeição seja servida ou para que possamos nos dirigir ao buffet e nos servir. As ilhas de sustentação podem ser um adendo a esse tipo de serviço ou podem ser o próprio buffet em si.

 

Elas são mesas grandes com alimentos disponíveis durante toda a festa. Os convidados podem se servir sempre que quiserem, sem ter que esperar pela hora específica para comer.

 

Isso faz com que as pessoas não fiquem apenas em suas mesas, mas circulem mais pelo espaço, criando oportunidades de mais conversas, risadas e momentos juntos. Dá um tom mais informal à festa.

 

Recanto da Paz - Ilha de Sustentação

 

Recanto da Paz - Ilha de Sustentação

 

O que deve ter uma ilha de sustentação?

 

Muitas pessoas comparam as ilhas de sustentação àquelas mesas de frios, mas elas podem ir muito além.

 

Podem oferecer opções de pães, torradas, patês e frios, ou podem ser muito mais elaboradas.

 

Recanto da Paz - Ilha de sustentação

 

Recanto da Paz - Ilha de Sustentação

 

Alguns casais optam por criar ilhas inspiradas em diversos lugares do mundo ou em culinárias diferentes. Há ilhas mediterrâneas, por exemplo, asiáticas, mexicanas, italianas.

 

Também tem estado em alta compor uma mesa com queijos, azeites, azeitonas, focaccias, saladas e molhos diferentes, como mostrado no Editorial Tuscany – que você pode ver aqui.

 

Tudo depende de quais as ideias dos noivos e do tipo de festa e de comida que querem oferecer.

 

Uma opção como esta pode ser ótima para o seu casamento, se você tem pensado em estender a festa ou, até mesmo, em considerar o wedding weekend.

 

Informe-se sobre as ilhas de sustentação oferecida pelo seu buffet ou procure empresas que já contem com essa alternativa.

 

Se não encontrar, por que não criar você mesmo a ilha – ou, quem sabe, as ilhas – que vão alegrar ainda mais o seu casamento?

 

CTA Wedding Weekend

Topics: Casamento

folhas 1.png