Invista em um evento corporativo sustentável!

by Recanto da Paz on Novembro 23, 2017

sustentabilidade.png

A sua empresa se preocupa com a sustentabilidade? Se sim, está na hora de investir em eventos corporativos que sejam sustentáveis, os conhecidos eventos verdes!

Para um evento corporativo ser marcante, ele precisa de diferenciais. Um evento verde é uma grande estratégia de aglutinar conceitos do bem à natureza para sua marca.

 

Tais eventos têm como intenção maximizar os recursos disponíveis e a conscientização por novas práticas, agregando valores intangíveis à sua marca, afinal, todos já conhecem a necessidade de preservar o meio ambiente.

 

Além de vincular valores fortes, promover um evento sustentável poderá fomentar uma redução no orçamento, assim, junta-se o útil ao agradável!

 

Veja abaixo algumas dicas muito simples que farão a diferença no seu evento corporativo:

 

1. Comunicação

Tradicionalmente, sempre vinculamos materiais impressos em divulgações, como convites, panfletos, cardápios e cartazes.

Porém, com a tecnologia cada vez mais desenvolvida, é possível reduzir drasticamente o impresso.

 

Tudo o que se deseja comunicar pode ser feito virtualmente e divulgado através de projetores ou TVs, onde você poderá divulgar sempre a sua marca, informes, vídeos e programação.

 

Fazer uso da realidade virtual é uma ótima opção, além de ser moderna.

Com um pouco de criatividade e inovação, é totalmente possível abrir mão do impresso e investir em opções virtuais.

 

Se não tiver como sair dessa opção, invista em papéis recicláveis e esteja atento para que a quantidade não gere desperdício.

 

2. Iluminação

Agende o seu evento durante o dia. Assim, poderá utilizar-se da luz natural do sol.

Outra dica é utilizar espaços verdes, em meio à natureza, onde você possa realizar esse evento, impactando fortemente o seu público.

 

Terraços e estruturas vitrais são ótimas dicas para ambientes fechados, deixam o ambiente moderno e ainda economiza energia elétrica. Se não existir opções de espaço ao ar livre ou estruturas de vidro, invista em opções LED que têm uma maior durabilidade e são mais econômicas.

 

3. Transportes

Escolha transportes que sejam alternativos e auxilie o planeta a ter menos toxinas no ar!

Dependendo do evento, pode ser possível dispor de vans ou micro-ônibus, evitando que as pessoas saiam com seus carros da garagem, poluindo menos.

 

Outro fator positivo é o conforto, seu público pode economizar com transporte e ficará tranquilo em relação a acertar o local do evento. Se for ofertada bebida que contenha álcool, melhor ainda! Todos poderão curtir sem restrição.

 

Se disponibilizar o transporte não for possível, informe aos convidados quais são os transportes coletivos de acesso ao evento e incentive-os a utilizá-los.

 

4. Descartáveis

Invista em opções de copos e pratos de vidro ou de acrílico.

Outra opção é fazer copos personalizados, onde tenham o nome da sua empresa e ainda agreguem valor à sua marca, por ser reutilizado.

 

5. Brindes

Invista em brindes criativos e que possam ser reciclados, reutilizados ou elaborados de materiais biodegradáveis.

Que tal um brinde vivo? Mudinhas de tempero, flores, sementes?

Seu público ficará encantado com seu brinde e isso irá gerar valor à sua marca, aproveite!

 

6. Descartes

Todo resíduo precisa ter um destino certo: alimentos orgânicos para compostagem e materiais reciclados, para reciclagem. Deve-se evitar ao máximo gerar lixo e desperdício.

Distribuir lixeiras para coleta seletiva é uma excelente opção.

 

Fomentar um evento corporativo sustentável impactará positivamente seu público, a sua marca e o meio ambiente.

 

O que achou dessas dicas? Sua empresa desenvolve alguma atitude verde da qual não comentamos acima? Compartilhe conosco! A natureza agradece!

 
Recanto da Paz - Eventos de Imersão

Topics: Eventos corporativos

folhas 1.png