Junho e a celebração do amor no Brasil

by Recanto da Paz on Junho 12, 2018

 

Recanto da Paz - Junho e a celebração do amor no Brasil 

Você é daquelas pessoas que adora celebrar o dia dos namorados? Que fica esperando chegar o dia 12 de junho para comemorar com a pessoa que você tanto ama?

Esse dia é festejado no mundo todo na data 14 de fevereiro – dia que se celebra o Santo Valentim. Essa festa foi criada pela igreja católica com o intuito de substituir uma celebração pagã, chamada de Lupercalia – um festival romano que durava três dias e comemorava a fertilidade.


No ano de 270, o Imperador Claudio proibiu os casamentos por constatar que soldados solteiros eram mais fortes para guerrear. Porém, o Padre Valentim acreditava que o casamento era uma instituição provida por Deus e realizava casamentos escondido.


Por isso, o Imperador acusou-o à pena de morte. Na cadeia, diz a lenda que o Santo se apaixonou pela filha do carcereiro e no dia de sua morte, deixou uma carta onde declarava o seu amor – por isso que no dia do Santo Valentim, a tradição é entregar cartas apaixonadas para seu amor ou amigos.


Já no Brasil o mês de junho era uma época comercialmente “muito fria” – mês que menos tinham vendas no comércio. Então, em 1948 alguns publicitários juntaram-se e decidiram fomentar esse dia dos Namorados, na véspera do dia de Santo Antônio. Mesmo sendo uma criação extremamente comercial, a tradição pegou e no mês de junho nós presenciamos um clima de ternura e declarações em todos os lugares: comerciais televisivos, propagandas, promoções em lojas com sorteios fofos…


Ainda que a ideia tenha sido criada com o intuito de vender coisas, faz-se super válido existir um dia especial em que todos os casais possam repensar seus relacionamentos, lembrar de datas especiais, primeiros encontros, viagens inesquecíveis.
Com tanta correria no dia a dia, nada mais gostoso do que parar um pouco para repensar “os motivos” de nossas escolhas e preparar algo especial para o amor da sua vida.


A escolha do mês de junho foi um casamento perfeito, afinal, existe mês mais romântico do que esse? Onde abraços, vinho, lareira, dormir de conchinha são bem-vindos…


E é aquela velha história... tratar com respeito, amor, entusiasmo a pessoa que partilha a sua jornada, tem que ser todo dia!


Independente da estação, em Atibaia tem um Hotel Fazenda pra lá de romântico onde você e seu amor podem se aquecer na lareira durante o inverno e colher flores caminhando durante a primavera.


Conheça o Recanto da Paz – você e seu amor merecem esse presente: esquecer de todos os compromissos cotidianos e apenas curtir <3

 

Recanto da Paz - Surpreenda seu amor

 

Topics: Lazer a dois

folhas 1.png