Leve seu pet para viajar!

by Recanto da Paz on Janeiro 23, 2018

 

Recanto da Paz - Leve seu pet para viajar

Você e sua família vão viajar, mas não sabem o que fazer com o seu pet? Querem levá-lo junto, mas estão com receio de algo dar errado? Se esse é o seu caso, continue conosco, esse post é para você!

Ter um bichinho é delicioso! Ele torna-se um integrante amado da nossa família. Porém, nos momentos em que todos estarão ausentes, esse amigão pode se tornar um problema!

 

Afinal, o que fazer com ele se todos estiverem fora?

 

Existem soluções como: pedir para um amigo alimentá-lo, deixar na casa de parentes ou hotéis para animais. Porém, essas soluções também têm seus problemas: se alguém for alimentar seu pet, garantirá apenas a comida... e a parte da afetividade e do brincar, como ficam? Já em relação a mudar o animal de ambiente, pode ser um verdadeiro transtorno: se ele não tiver intimidade com o local e com as pessoas, certamente ele ficará estressado e deprimido.

Para a alegria de todos, atualmente existem hotéis Pet Friendly! Você já ouviu falar? Esses locais não apenas “toleram” animais, mas eles dispõem de adaptações e acolhimento, onde seu amigão será bem recebido e passará dias alegres – juntinho da família!


Qual o benefício de optar por um hotéis que aceitam animais?


Primeiramente, a tranquilidade de levar seu pet junto com você e ter a certeza de que ele estará bem e em segurança. Depois, a questão da parceria de um grande companheiro de viagem, que fofo! E por fim, tem dúvidas de que a diversão será garantida?


Cuidados importantes antes de levar o pet para viajar:

Antes da viagem, leve-o numa consulta veterinária e verifique se as vacinas estão em dia e se ele está bem. Veja, com o veterinário, se existe a necessidade de ele tomar calmantes, caso o percurso seja muito longo e cansativo.

Outro cuidado fundamental é a identificação do bicho. Se acaso acontecer uma fuga, certifique-se de que na coleira dele tenha todas as informações necessárias (principalmente o seu número de celular e o nome do hotel onde estará hospedado).

Reveja o comportamento do seu pet. Alguns precisarão de adestramento para se sociabilizar bem. Se ele toma algum medicamento específico ou ração especial, lembre-se de levá-la junto. Planeje!

Cuidados importantes durante a viagem:

Para tudo fluir bem, é importante estar atenta a esses cuidados para o pet não ter mal-estar.

  1. Faça paradas de uma em uma hora e ofereça água fresca e algum alimento;
  2. Caminhe um pouco com ele visando relaxar e deixá-lo mais à vontade para fazer as necessidades;
  3. Providencie um cinto de segurança para animais ou compre uma caixa para transportá-lo;
  4. Leve objetos pessoais e brinquedos que seu amigão gosta e está acostumado. O cheirinho deles o deixará mais confortável;
  5. Evite o ar condicionado;
  6. Se o pet não tiver o costume de andar de carros, leve-o para passear pelo bairro alguns dias antes.

Levar a família inteira para viajar (incluindo os pets) trará tranquilidade para você curtir seus dias sem nenhuma preocupação. Antes de reservar o hotel, priorize saber se ele dispõe de áreas comuns onde os animais têm livre acesso, quais espécies são permitidas, qual porte e reveja se eles solicitam apresentação de algum documento do pet.

 

Pesquise, com antecedência, se o animal ficará junto no quarto ou se será instalado em um canil. Importante, também, verificar as normas internas do local – e se você tiver que sair, existirá a possibilidade de deixá-lo no quarto?

Por fim, analise a qualidade desses locais que aceitam animais: um hotel pet friendly propicia o bem-estar do animal, dispondo muitas vezes de sacolinhas específicas para recolher fezes, lixeiras especiais para elas, potinhos de comida, água e mantas. De qualquer forma, leve as coisas que ele já está acostumado.

Já imaginou a foto de férias da família toda se divertindo juntinha? Ah! Que animal!

 

New Call-to-action

Topics: Pet friendly

folhas 1.png