Menos brinquedos e mais viagens em família!

by Recanto da Paz on Janeiro 25, 2018

Recanto da Paz - Menos brinquedos e mais viagens em família

 

Você ama seus filhos mais do que tudo e para você, a coisa mais importante da sua vida é a sua família? Você gostaria de investir na vida deles, proporcionando experiências inesquecíveis e auxiliando-os a realmente serem mais felizes? Saiba como!

Numa vida moderna, no meio a tanta correria e realização de tarefas, muitas vezes  sem perceber, presenteamos nossos amores mais com coisas materiais do que com a nossa presença.

O momento de felicidade proporcionado pelos bens materiais, são temporários, e promovem um desejo constante de querer mais, quando muitas vezes na verdade, tudo que é necessário é compartilhar um tempo maior.


Em um mundo tão consumista, precisamos estar atentos ao que estamos proporcionando para nossos filhos. Claro que eles têm que ter e merecem ganhar brinquedos, mas o problema é quando o excesso toda conta dessa dinâmica, sem um equilíbrio entre estas partes.

Uma pesquisa realizada pelo Journal of Consumer Research, prova que as experiências vivenciadas pelas crianças as fazem mais felizes do que aquisição de bens materiais. E, muito mais do que isso!

Confira abaixo os benefícios agregados às viagens vivenciadas pelas crianças:

   • Além da diversão

Segundo esse estudo, as viagens familiares são muito mais do que uma simples diversão — elas são fundamentais para o desenvolvimento emocional das crianças, isso mesmo!
Experiências causam um impacto profundo e duradouro em relação à felicidade e bem-estar dos pequenos. A pesquisa revela que as experiências: sejam viagens, passeios ou brincadeiras — causam um estímulo muito mais forte do que os presentes materiais.

   • Desenvolvimento cerebral


O estudo mostra que quando as crianças estão sujeitas a conhecer novos locais e fazerem novas descobertas, criam-se novas conexões em seu sistema neural causando, assim, um desenvolvimento cerebral muito benéfico.
Isso significa que realizar novas atividades e conhecer locais diferentes são fundamentais para desenvolver determinadas partes do sistema nervoso, que estão associadas com o controle de stress e com as habilidades para conseguir aprender.
Inclusive, a pesquisa demonstra que crianças que vão viajar nas férias, independente do destino, quando retornam apresentam melhores notas em matemática, leitura e conhecimentos gerais (comparado com colegas que não viajam).

   • Lembranças duradouras


Resultados da pesquisa mostram que as viagens trazem vantagens não apenas no momento em que estão sendo vividas — mas a longo prazo! Pois elas auxiliam na construção de memórias positivas e duradouras!
Outra informação interessante, é que a maioria dos indivíduos apontam que as férias mais divertidas de suas vidas foram durante a infância.


Depois de tantos dados bacanas, estamos certos de que as viagens em família proporcionam muito mais valor para as crianças do que brinquedos.

Tais experiências fazem parte das memórias, auxiliando-as a formar suas personalidades e ainda contribuem para desenvolver novas conexões cerebrais, proporcionando mais alegria, felicidade e bem-estar!
Mais do que ter bens materiais, o que importante mesmo são as boas experiências vividas!

Nessa época do ano, uma ótima dica é passar no Hotel Recanto da Paz. Nesse período, eles dispõem de tudo o que proporciona dias de alegria e muita diversão para todos, com equipe de recreadores da Empresa Recriar. Uma oportunidade para conhecer novos amigos, brincar com atividades ligadas a natureza, e além disto tudo, os pais poderão participar em conjunto, bem como ter um tempo somente para eles também.


Dê esse presente para a sua família! Experiências de lazer e descanso num local que inspira novas conexões familiares! Um brinde às memórias familiares :)

 

New Call-to-action

Topics: Lazer em família

folhas 1.png