Quais as vantagens de casar ao ar livre?

by Recanto da Paz on Outubro 12, 2017

Noivos no Campo Recanto da Paz.jpeg

Garrafinhas com flores penduradas em árvores, cheiro de jasmim no ar, um pôr do sol exuberante, vestidos leves e um clima romântico no ar...

Você e seu amor desejam celebrar a união do casal, mas planejam e idealizam que este dia seja único e diferente do tradicional?

 

A tendência de se casar ao ar livre está cada vez mais em vigor. Seja na praia, no campo, na praça ou no jardim da sua casa, celebrar ao ar livre é charmoso, romântico e marcante.

 

Casamentos ao ar livre proporcionam benefícios únicos. A decoração é o maior de todos! Cerimônias assim, costumam realizar-se de dia e a festa pode ser ao anoitecer. A natureza já faz sua parte: deixar o ambiente perfeito!

 

Para quem escolhe esse estilo de casamento, é fundamental ao escolher a data da cerimônia, buscar conciliar com meses em que tradicionalmente a previsão do clima seja favorável, com baixa probabilidade de chuvas. Importante ressaltar que haja sempre um plano "B", que contemple espaço fechado caso a chuva resolva agraciar o seu grande dia, com um brinde de nuvens molhadas.

 

Caros Noivos, abaixo algumas vantagens em se casar ao ar livre:

 

  • Possibilidade de variados tipos de buffet, podendo ser minimalista e, consequentemente, mais econômico. Por exemplo, na cerimônia pela manhã, pode ser servido um “brunch” intimista, que é uma espécie de café da manhã com almoço, somente para pessoas mais próximas. Se o casório for no fim da tarde, a melhor opção é oferecer um jantar ou um coquetel com porções bem elaboradas.

  • A iluminação é um dos maiores diferenciais para casamentos ao ar livre. A luz natural dá um efeito incrível para as fotos;

  • Decoração singular: pode-se utilizar velas e lamparinas, os efeitos serão únicos e românticos;
  • Decoração natural privilegia a criatividade, possibilitando economizar em tempo e gastos investidos.

  • As roupas podem sair do tradicional: trajes leves e despojados, num ambiente mais íntimo, sem informalidades; esbanjando conforto e bem-estar;

  • Maquiagem e cabelos elaborados com mais naturalidade;

  • Possibilidade de festas temáticas: não existe limitação para criar, ousar, a natureza permite muitas integrações.



Um casamento ao ar livre, tem um charme e romantismo diferenciado, e portanto demanda planejamento e muita atenção aos detalhes. Para que tudo esteja o mais perfeito possível, é vital uma equipe preparada por trás dos bastidores, que suporte todas as demandas que os noivos necessitam.

 

O Recanto da Paz é destaque na preferência de muitos casais, que optam por este cenário. Nosso Hotel está situado em meio de uma natureza deslumbrante, onde as cerimônias de casamentos além do clima romântico e rústico, tem toda a elegância que a simplicidade do campo propicia.

 

Aqui sonhos se tornam realidade, venha se encantar no Recanto!

 

Recanto da Paz - Casar no Campo

Topics: Casamento

folhas 1.png