Quais cuidados você deve ter ao viajar com seu pet?

by Recanto da Paz on Janeiro 30, 2018

Quais-cuidados-voce-deve-ter-ao-viajar-com-seu-pet.jpg

Imagine você acordando num lugar incrível, num quarto aconchegante e o seu pet todo feliz dormindo ao lado da sua cama! Passar dias deliciosos, na companhia do seu melhor amigo, será inesquecível!

Se você está decidido a levar seu pet junto na viagem, mas não quer ter dor de cabeça, saiba que é super importante ter planejamento e se organizar para que tudo flua de forma harmônica para conseguir lidar com os imprevistos. Afinal, um animal é um ser vivo e precisa de muitos cuidados e amor.

 

Conseguindo se planejar e tomar algumas precauções, com certeza o seu companheiro peludo trará alegrias imensas para a família, e melhor ainda, você não terá motivos para ficar preocupada.

 

Acompanhe conosco os cuidados essenciais ao viajar com seu pet:

 

  1.  Check-up no veterinário

 

Umas duas semanas antes de viajar, leve-o ao veterinário e faça uma avaliação geral.

Conte para o médico que vocês farão uma viagem, solicite para ele verificar a carteira de vacinação e se o pet está com pulgas ou carrapatos. Deixe tudo em dia e medique-o contra esses parasitas.

 

  1. Invista na identificação

 

Como você vai viajar para um local diferente, é fundamental que o seu animal tenha uma identificação à mostra.

Uma sugestão é colocar uma coleira de cor chamativa e bordado o telefone do dono (celular). Lembre-se de colocar o DDD.

Se for o caso, insira também o número do telefone do hotel de onde vocês estarão hospedados, afinal, existem locais onde celulares ficam fora de área.

 

  1. Mantenha a hidratação

 

Os animais podem se desidratar rapidamente. Então, tenha atenção no trajeto. Pare de uma em uma hora e ofereça água para ele, todas as vezes.

No hotel deixe sua vasilha sempre próxima, visível e com água fresquinha.

 

  1. Kit Higiênico

 

Leve com você um Kit higiênico montado especialmente para o seu pet. Nele deve conter: saquinhos para colocar as necessidades (antes de jogar no lixo), lenços umedecidos e papel higiênico normal.

Dependendo do tempo que ficará, é importante levar os produtos de higiene que ele está acostumado, como shampoos e sabonetes.

 

  1. Mantenha a segurança

 

Tanto no trajeto como no hotel, a segurança é fator fundamental para você poder ficar tranquilo.

Na estrada a polícia rodoviária obriga que os animais sejam transportados com cintos de segurança especiais ou dentro de suportes específicos. Verifique isso antes de viajar.

E tenha uma coleira sempre em mãos. Mesmo que seu bicho seja bonzinho, você nunca sabe se ele precisará parar para fazer necessidades ou dar voltas em locais mais perigosos. Lembre-se disso: a coleira precisa ir junto e estar sempre à mão.

 

  1. Leve os objetos pessoais

 

Os animais são como os bebês: eles precisam se sentir familiarizados e acolhidos. Para mantê-los numa zona de conforto, leve para ele paninhos e almofadinhas das quais ele já esteja habituado, com seu próprio cheiro.

Sentir o cheiro dele nas coisas, o deixará mais tranquilo e confiante.

Se o seu fofinho precisa de alguma ração especial ou se ele fizer uso de algum medicamento, leve-o com vocês.

 

Tendo atenção com os cuidados listados acima, certamente a sua viagem será bem-sucedida e mesmo que imprevistos aconteçam, você terá tudo o que precisa em mãos!

 

Você tem o hábito de viajar com os seus pets? Existe mais algum cuidado que você acha importante e que não comentamos? Conte para nós!

 

New Call-to-action

Topics: Pet friendly

folhas 1.png