RESERVAS

Blog do Recanto

Renovação de votos: como organizar este momento?

Por Recanto da Paz em 13 de Fevereiro de 2018

Casamento - Recanto da Paz.jpg

 

Você e seu marido suspiram quando se lembram do dia do seu casamento? Gostariam de sentir aquela deliciosa e emocionante emoção novamente? Então fiquem felizes agora! Celebrar o amor é sempre possível!

 

A renovação dos votos pode ser melhor do que o próprio casamento e sabe o por quê? Porque nesse tipo de cerimônia, tudo é possível! Se casou no campo, poderá fazer na praia; se usou vestido longo, poderá usar curto; se entrou com música clássica, poderá entrar ouvindo rock!

 

Muitos casais adoram lembrar-se da sensação de ter sua união abençoada e da alegria única de celebrar o amor! Porém, muitos ficam desanimados só de lembrar de todo o trabalho e despesas que o casamento envolveu! Fiquem tranquilos! Renovar os votos matrimoniais é sempre possível, pode ser  econômico e basta querer!

 

Preparamos um passo a passo para lhes ajudar a organizar essa cerimônia, vamos lá!

 

  1. Como renovar os votos?

Para realizar essa cerimônia é muito simples, pois não existem protocolos exatos, ou seja, não há limites para a imaginação.

Em relação aos convidados, fiquem tranquilos. Podem convidar apenas os parentes e amigos próximos (inclusive a opção de não ter convidados).

O casal pode escolher entre chamar o padre que celebrou o casamento para fazer a celebração, convidar um parente próximo ou um amigo.

Funciona assim: o casal entra no local escolhido ao som de uma música que seja marcante para a história dos apaixonados, troca-se os votos que foram elaborados para essa ocasião especial, repete-se os votos feitos no casamento, eles se beijam e fazem um brinde cheio de vibração positiva!

Viram como é simples?!

 

  1. Qual local escolher?

Sem regras, sem protocolos. Diversas opções são possíveis: um jardim, na praia preferida, no lar do casal, num ponto turístico ou, inclusive, em outro país.

Existem casais que preferem fazer uma viagem para aquele local especial e aproveitar para fazer a renovação.

Existem hotéis que organizam esse tipo de cerimônia. Opção interessante considerando que vocês não precisarão se preocupar com nada — decoração, alimentos, bebidas — tudo é oferecido por um único fornecedor.

 

  1. Detalhes

Muitas etapas e formalidades que envolvem um casamento podem ser descartados na renovação de votos.

Se optarem por fazer convite, tudo bem. Mas não é obrigatório. Existem casais que fazem convites digitais — práticos e baratos.

Lembrancinhas também não são necessárias, a não ser que vocês façam questão. Existem muitas opções hoje em dia de “faça você mesmo”.

Já as roupas podem ser mais simplificadas, ou que tal usar o mesmo vestido do casamento? Seria emocionante, não acha? Ou algo mais informal…

 

  1. Comidas e bebidas

O casal poderá contratar um buffet inclusive, fazer a celebração em um restaurante que seja marcante e apreciado por ambos, por que não?!

A escolha do menu pode ser simples, optar por um coquetel é uma boa ideia.

 

  1. Lua de Mel

Que tal juntar o útil ao agradável? Se vocês já estão planejando uma viagem, podem aproveitar para fazer a renovação dos votos no local, já pensou que romântico?

Existe um hotel em meio à natureza, pertinho de SP, que é uma ótima opção para renovar os votos de uma maneira romântica e inesquecível. O Recanto da Paz proporciona um ambiente todo harmonizado, onde o casal poderá renovar os votos e ainda aproveitar dias de romance no clima do campo.

 

  1. Foco na foto!

Independente de como escolher fazer a renovação do amor do casal, lembrem-se das fotos! São elas que sempre ficam para contar história!


E então? animados para renovar os votos? Outra excelente opção, bastante procurada pelos casais que não querem se envolver com todo aquele preparativo de celebrações, é o Elopement Wedding, já ouviram falar? Esse tipo de cerimônia contempla apenas os noivos, com foco nos personagens mais importantes: os dois! Na ausência de convidados a atenção fica totalmente concentrada para o seu par. O benefício deste tipo de celebração irá permitir uma economia bem significativa.  

O Hotel Recanto da Paz é especializado em diversos tipos de cerimônia de casamento, e eles celebram Elopement Wedding e o melhor: fazendo a celebração com eles, sua lua de mel já está garantida, com pensão completa e num lugar muito romântico.

 

Recanto da Paz - Assessoria de casamento

Topics: Casamento, Assessoria de Casamento

folhas 1.png