Sextas, sábados ou domingos: qual o melhor dia para casar?

by Recanto da Paz on Abril 3, 2018

 

Recanto da Paz - Sextas, sabados ou domingos, qual o melhor dia para casar

Noivos, vocês estão indecisos e não sabem se marcam a data do grande dia na sexta, no sábado ou domingo? Vamos te ajudar a fazer essa escolha com mais clareza.

O tradicional, atualmente, são as celebrações de casamento realizadas aos sábados. Porém, no passado, a tradição era comemorar os casórios aos domingos. Não é porque a maioria das pessoas casam-se nos sábados que você precisará fazer dessa forma!

 

CASAMENTOS ÀS SEXTAS-FEIRAS

 

Quando a data escolhida é uma sexta-feira, muitas vantagens tangíveis vêm junto com a festa: possibilidade do casamento iniciar nesta data e prolongar-se até domingo, no formato de Wedding Weekend.

 

Não seria incrível fazer a celebração do casamento em um Hotel no meio do campo e trazer toda a família junto para um final de semana inesquecível, cheio de lazer e reencontros?

 

Outra vantagem de se realizar a celebração nesta data, é que todos terão sábado e domingo para descansar da festança.

 

Os noivos preferem as sextas-feiras à noite quando a intenção do casamento é uma inesquecível balada - e por que não um casamento temático?

 

CASAMENTOS AOS DOMINGOS

 

Muitos casais têm escolhido os domingos de manhã para realizarem celebrações mais intimistas - os Mini Weddings.

Nesse formato, é preferível realizar o casamento de manhã, oferecendo um brunch ou um almoço. O foco desses casamentos é a celebração da união onde a festa fica em segundo plano.

 

Confira abaixo as vantagens de realizar o casamento nas sextas ou domingos:

 

  • Disponibilidade - se vocês estão com pressa para agendar o grande dia, o ideal é dar preferência para sextas ou domingos, pois a grande disputa é pelos sábados;

 

  • Economia - aproveite-se dessas datas diferenciadas para conseguir valores menores com fornecedores: buffets, hotéis, salões de festas (os preços são reduzidos em relação aos sábados);

 

  • Exclusividade - escolhendo datas alternativas, a chance da igreja ou buffet ter sido reservado apenas por vocês é imensa, possibilitando, assim, um atendimento mais atencioso;

 

  • Presença Garantida - normalmente, aos domingos, as pessoas têm menos compromissos 

 

  • Chique - muitas celebridade optam casar-se aos domingos, por ser diferente do tradicional e sofisticado.

 

A celebração da união entre duas pessoas, é um momento único e marcante, onde pode-se imprimir o diferencial do casal em todos os aspectos da cerimônia.

 

Confira conosco as vantagens de casar no campo!

Topics: Casamento

folhas 1.png