Superstições de casamento: você sabe quais as mais conhecidas?

by Recanto da Paz on Novembro 21, 2017

superstições de casamento.jpg

Você e seu noivo estão preparando todos os detalhes do casamento e esperam que a energia positiva e boa sorte estejam a seu favor nesse dia tão esperado?

O casamento por si só, é uma parte do todo. A energia que envolve tudo, desde a preparação, roupas, lembrancinhas, fotos, é o que torna esse dia tão marcante e inesquecível.

 

Todos, que desejam se casar, acreditam que será uma vida longa, um relacionamento feliz. Por isso, as superstições de casamento são diversas! Tudo com a intenção de que a vibração desse dia e dessa união sejam fortes e duradouras.

 

Conheçam as 8 superstições de casamento mais praticadas pelos casais:

 

1. Mistério - Se o noivo vir a noiva atrairá má sorte

Existe a crença de que o noivo não  pode ver a noiva vestida, antes do casamento. Se isso acontecer, atrairá má sorte para a união. Essa crença iniciou-se há muito tempo atrás, na época em que os casamentos eram arranjados pelos pais, com intenções de manter-se a tradição familiar.

 

Os noivos se casavam sem se conhecer. Tendo todo esse mistério, era muito mais fácil que o casamento acontecesse e que eles não desistissem. Porém, essa tradição está sendo quebrada. Nos Estados Unidos, cada vez é mais comum o casal celebrar o “First Look”.

 

Esse evento é marcado dias antes do casamento, onde o casal se vê vestido para a celebração e o fotógrafo consegue eternizar todos os detalhes de emoção e sentimentos do casal. Muito interessante, pois no grande dia, em meio a tantas reações, pode ser que o fotógrafo perca alguns detalhes tão importantes.

 

2. Usar algo velho, novo, emprestado e algo azul

Essa superstição surgiu nos EUA e quer dizer que a noiva precisa estar vestindo algo antigo (que pertence à família), pode ser brincos, colares, anéis, presilhas.... Deve usar algo novo, emprestado e um detalhe na cor azul.

 

O antigo significa reverenciar o passado e trazer a energia da tradição familiar para o grande dia. O novo significa novas experiências e positividade. O emprestado precisa ser de algum casal que os noivos admiram, que seja exemplo de uma união feliz. Utilizando algo desse casal, quer dizer que a energia deles estará presente em sua celebração. Já a cor azul, remete à felicidade, pureza e amor eterno. Pode ser um toque na maquiagem, uma flor no meio do buquê ou um detalhe no sapato.

 

3. Chuva de arroz

Essa crença vem da antiguidade milenar chinesa e hindu e, quer dizer que o casal que receber uma chuva de arroz está sendo abençoado com abundância, fertilidade e boa sorte.

Sem contar que as fotos dão um show de graça.

 

4. A cor branca e o vestido de noiva

Diversas ideias de energia positiva rondam os vestidos das noivas.

Primeiramente, recomenda-se que ele seja branco, o que remete à pureza e ao amor. Isso foi iniciado no século XIX pela rainha Vitória - da Inglaterra. Ela casou-se com um lindo vestido de renda branco, feito à mão. O fato foi marcante porque essa rainha foi o primeiro relato de uma nobre que se casou por amor, e não apenas por interesse.

 

5. Chuva no dia do casamento

Diz a lenda que a chuva, no grande dia, significa limpeza de pensamentos e emoções negativas, e que a fertilidade fará visita ao casal.

 

6. Quem pegará o buquê?

Essa tradição surgiu na França, séc XIV. Significa que a noiva deve jogá-lo e a amiga solteira que pegar, será a próxima a se casar.

 

7. O uso das alianças

Com surgimento na tradição Egípcia, a aliança é um círculo que representa a eternidade, pois não tem início e nem fim.

Colocar a aliança no dedo anular esquerdo, vem de uma tradição grega. Eles acreditavam que nesse dedo existe uma veia que vai direto para o coração, fazendo assim, que o casal permaneça sempre unido pelo amor.

 

8. Presença das damas de honra

Essa crença surgiu na Idade Média. Acreditava-se que se existissem outras pessoas vestidas de noiva, isso iria confundir os espíritos malignos e energias obscuras não conseguiriam identificar a noiva, ou seja, significa proteção.

 

As tradições podem ser repetidas de geração em geração ou, podem ser ressignificadas! Cabe ao casal decidir o que eles acreditam que tenha sentido. Afinal, a energia mais forte que existe está sendo carregada no coração de ambos, não é? 

 

Você conhece alguma superstição de casamento diferente? Conte para nós!

 

Recanto da Paz - Casar no Campo

Topics: Casamento

folhas 1.png