Turismo em Atibaia

by Recanto da Paz on Agosto 30, 2018

shutterstock_384477904


Você mora em São Paulo e, algumas vezes, sente-se estressado com a correria da capital? Então, este post é para você. Saiba que em poucos minutos, você chega numa cidade que vai lhe encantar!


Há menos de uma hora de São Paulo, existe uma charmosa cidade chamada Atibaia. Com seus 140 mil habitantes, ela preserva um clima interiorano e inspira a famosa calma do interior.


Conhecida também como cidade das Flores e do Morango, por ser uma exportadora desses produtos, Atibaia agrada a todos os gostos: tem atividades para quem gosta de aventura e, também, para quem gosta de dias de calmaria.


Confira abaixo as graciosidades que essa cidade tem para oferecer:


  • CENTRO HISTÓRICO

shutterstock_41599690

A cidade foi caminho para os Bandeirantes (que saiam de SP e iam para MG), no século XIX. Devido a isso, tivemos o desenvolvimento do vilarejo de Atibaia, culminando na construção da igreja e surgimento de fazendas que plantavam canas de açúcar. Por isso, Atibaia foi palco de cenas da escravidão.

No centro histórico temos a famosa Igreja da Matriz (construída para a nobreza / brancos), a igreja do Rosário (para os negros) e o Casarão (uma das arquiteturas mais antigas da cidade). Nas ruas entre as duas igrejas, é possível testemunhar muitos anos de história com uma arquitetura incrível.
Não deixe de visitar, também, o GRANDE HOTEL, obra rara, de arquitetura histórica.

  • AVENTURA

shutterstock_1051957139

O monumento natural estadual da Pedra Grande é uma montanha de 1418 m³ de altitude, com superfície de 200 mil m². Esse local atrai turistas do mundo todo: lá existe a prática de Voo livre, caminhada, trilhas, cachoeiras, passeios de Jeep…

Ou, se você preferir, o simples fato de contemplar a natureza já irá lhe deixar muito inspirado.


  • CULTURA

O turista poderá passear no cinema CENTERPLEX que fica localizado no Centro da cidade.

Outra opção é a Incubadora de Artistas, local que expõe produções de artistas locais.

Existe, também, o Centro de Convenções, que é palco de teatros e shows (precisa conferir as programações da época).

O Centro Cultural André Carneiro é um espaço destinado a mostras artísticas e culturais, com uma vista exuberante.
Tem ainda o Museu Municial João Batista Conti, construído em 1839 para abrigar a Câmara Municipal e a cadeia. Posteriormente abrigou o Fórum Judicial. Em 1953 passou a ser um museu e hoje possui um valioso acervo histórico, com destaque para uma das maiores coleções de objetos e documentos referentes à Revolução Constitucionalista de 1932.

museu_municipal_joão_batista_conti-1024x768

  • PARQUES e LAGOS


Atibaia é uma região que concentra quatro grandes lagos: O lago do Jardim Paulista, o lago do Major, lago do Jardim do Lago e o lago do Jardim dos Pinheiros.

Nestes locais é possível fazer piquenique, caminhar, andar de bicicleta, correr. São espaços onde as pessoas se encontram para se exercitar.

No Lago do Major existe um teleférico que é uma grande atração: lá de cima é possível ter uma vista incrível da cidade.

lago-do-major-16


Opções neste clima montanhoso não vão faltar. O turismo agrada tanto os aventureiros quanto os românticos que gostam de tomar um sorvete na praça da igreja.


Para o seu passeio ficar ainda mais especial, que tal ficar hospedado em um Hotel pra lá de aconchegante?


Em Atibaia tem o Hotel Recanto da Paz, local perfeito para reabastecer as baterias depois de um dia cheio de passeios incríveis - já pensou após fazer uma trilha, descansar o corpinho numa jacuzzi quentinha?


Recanto da Paz - Conheça os diferenciais do Recanto da Paz


Conte para nós! Qual ponto turístico você ficou com mais vontade de conhecer em Atibaia?

 

New Call-to-action

Topics: Institucional

folhas 1.png