Viajar sozinho pode ser uma experiência edificante! Saiba por quê

by Recanto da Paz on Agosto 6, 2019

Recanto da Paz


Uma das grandes certezas da vida são os benefícios que as viagens proporcionam. Todo a emoção do processo de planejamento, os preparativos, a expectativa. Tudo isso faz de viajar algo muito especial. E nada melhor do que hospedar-se em um lugar incrível para aproveitar cada instante!

 

Mas, você sabia que é possível vivenciar sozinha novas aventuras? É possível curtir dias assim a sós sem se preocupar e ter experiências reveladoras e inesquecíveis.

 

Confira alguns dos benefícios de planejar uma viagem “solitária” e surpreenda-se com as possibilidades que pode viver:

 

1 - Um novo mundo de opções

 

Viajar sozinho exige superação. Você se sente obrigado a resolver problemas, conhecer pessoas e lugares diferentes e ainda pode descobrir do que realmente gosta sem a influência de outras pessoas. Um leque de opções ao seu alcance!

 

2 - Desconexão dos problemas

 

Que tal acordar sem horário definido, não precisar ligar telas de computador ou celular e pensar em resolver apenas o seu roteiro? Incrível, não!? Viajar sozinho permite que você faça uma desintoxicação do excesso de tecnologia, das urgências e das obrigações colocadas diante dos seus olhos diariamente.

 

3 - Reconexão com seu interior

 

Quando foi a última vez que você parou para pensar como se sente estando sozinho? Acredite, você é sua melhor companhia! Aproveitar um período em um lugar diferente nos ajuda a enxergar isso, a nos reconectar com o nosso interior e a viver muito mais em paz.

 

4 - Independência

 

Muitas vezes, quando viajamos acompanhados deixamos de fazer coisas que gostaríamos porque não é vontade da maioria ou por qualquer outro motivo. Viajar sozinho representa o fim dessa dependência indesejada.

 

5 - Coma sem medo!

 

Você consegue lembrar daquele prato delicioso que deixou de repetir por estar com vergonha? Ou daquele drink a mais que não quis tomar? Isso tudo deixa de ser um problema quando sua única companhia é você mesmo! Aproveite e seja feliz! 

 

6 - O fim da rotina!

 

Viagens em família exigem rotina. Horário certo para acordar e tomar café da manhã, horário certo para fazer passeios. Tudo precisa funcionar feito um relógio. Mas e se você pudesse esquecer de tudo isso e curtir cada instante sem se preocupar com o horário? Esse é mais um benefício de investir em uma viagem a sós!

 

7 - Você não vai se contentar com menos do que merece

 

Viajar sozinho faz com que você perceba que nunca precisa se contentar com amizades e relacionamentos apenas para ter pessoas por perto. Vai se tornar mais consciente para escolher as pessoas que estarão ao seu redor por vontade, e não por necessidade!

 

8 - Criatividade sem limites

 

Viajar sozinho exige que você seja criativo para montar roteiros, escolher os melhores lugares para conhecer, encontrar novas formas de fazer amizades e etc. 

 

A grande verdade é que não estamos acostumados a viajar sem a presença de pessoas queridas, e por isso deixamos de lado a melhor companhia de todas: a nossa! Ainda existe um tabu muito grande de que viajar sozinho é necessariamente algo triste e sem diversão, mas pode ser uma experiência única e um momento para descobertas de sentimentos e sensações até então inexplorados.

 

Isso não quer dizer que não possam haver viagens em família ou com amigos, elas também são muito especiais. Mas investir em momentos a sós pode ser uma boa ideia para momentos de reflexão e descanso.

 

No Recanto da Paz você encontra uma incrível estrutura para viajar com sua família, com seu pet, em casal ou, simplesmente, sozinho. Contamos com quartos espaçosos e camas confortáveis, restaurante com pratos deliciosos, espaços para relaxar e meditar e áreas de lazer para esquecer dos problemas da vida!

 

Entre em contato com a gente e venha se reconectar com seu “eu interior”!

 

>>FAÇA A SUA RESERVA<<

 

New Call-to-action

Topics: Institucional

folhas 1.png